É amigos, andei vendo muitos barcos por esses últimos anos, e sempre achei nome de barco uma coisa legal, as vezes sérios, as vezes "importados" com uma pequena contribuição nacional como o "RAIO LESER" e para provar que não estou mentindo, ai em baixo esta o dito:
E ainda temos muitos outros nomes digamos exóticos como o "PINTO NO LIXO" um luxo de veleiro conhecido dos comandantes metidos a internautas, ou seremos internautas metidos a navegantes??!! Vai saber né? Aliás as águas de Angra dos Reis estão recheadas com embarcações com nomes pitorescos como o "DRUNK TURTLE", que traduzindo seria algo como tartaruga bêbada de acordo com o tradutor do Google, o DRUNK além do nome ainda ostenta um personagem que ao meu ver dá alma ao barco, veja:
A simpática tartaruguinha exibida acima, que já me tomou horas de navegação na internet por ter um blog muito bom, a exemplo do George o solitário, que morreu esta semana, também foi para o céu, em uma reforma na embarcação ela foi eliminada, que pena... Mas tem mais... Percebam o "IO" ao lado do DRUNK eheeeee Angra dos Reis...
Acho que o próximo personagem é conhecido de todos é o "SEUCU", e dispensa qualquer parecer....
Ainda seguindo a linha do Inglês abrasileirado temos o "LIRO FISH". Agora, temos os comandantes que preferem referencias médicas nos nomes de suas embarcações é o caso do "AMYGDALA" e do "AMNÉSIA" ambos clicados, não por mim, e adicionados a este pequeno post:
E a criatividade náutica não para, tem o "TELEMACHO" e o "AMON RA" que "boiava" na guarapiranga, talvez ainda esteja lá e pertenceu ao nosso cmte Ricardo que agora comanda o "GAIPAVA"
Não podia deixar de falar do "PASSIMIM" do cmte Matheus, um grande apreciador de livros sobre barcos, que apesar de já ter a vela rasgada em plena velejada, não tem foto com o nome do barco e vive "PASSIando" perto da casa do "DRUNK" que é vizinho do "PINTO NO LIXO" que foi citado lá no começo deste humilde post.
Até o próximo post....
PS: Se algum dos comandantes dos barcos acima desejar que eu retire a referencia de seu barco do post, será prontamente atendido, bastando para isso inserir um comentário solicitando a retirada, desde já peço desculpas pela liberdade tomada! Bons Ventos
Cmdt.! O nome do meu barco é contrangedor, estou providenciando a alteração. Ainda estou sem ideia do que colocar, acho que barco tem alma e com o tempo e com as velejadas acabará surgindo um nome. Passimim em aramaico significa "em todas as direções", bem legal, se não fosse a ambiguidade em português.
ResponderExcluirMatheus, dizem por ai que não é bom trocar o nome do barco (Será história de pescador), sem contar que eu acho PASSIMIM um nome bem sonoro para um veleiro, eu colocaria esse nome em um barco....
ResponderExcluirOi Walnei!! O Amon Rá foi para a Represa do Broa, interior de São Paulo, na região de São Carlos. Não sei se ainda está lá. Mas me divertí muito com ele.E seu significado é: o Rei dos Deuses, o Sol, Aquele que dá vida. Quando o comprei já tinha esse nome, que aliás gostei.
ResponderExcluirNão só o nome é legal como o barco é (ou era) um brinco, muito bem arrumadinho...
ResponderExcluir