Comprar um bote inflável com fundo rígido, usado, seria minha opção mais inteligente, porém, como as vezes sou meio burro resolvi fazer um bote dobrável, acho que vai melhorar muito a velejada, afinal, velejar com o bote amarrado na popa do veleiro sempre me incomodou bastante, é um lastro que não me agrada muito.
Revirei a internet em busca de um projeto free que fosse pequeno, estável e quando dobrado coubesse em um dos bordos do vivre, achei alguns projetos em foruns aqui do Brasil e de fora e elegi o futuro vivrinho, segue uma foto da visão geral do projeto para análise dos amigos, se alguém conhecer o projeto e quiser fazer algum comentário a favor ou contra ele, eu ficaria muito grato.
O projeto é antigo, mas me pareceu bem legal e lá fora quem fez (ou diz que fez) o bote é só elogios, mas será que alguém teria um trabalhão de fazer um bote e depois falar que ficou ruim?? Não sei, vou pagar para ver!
O botinho é o Handy Andy e tem aproximadamente 3mt e capacidade para 3 pessoas, vamos ver, quem sabe começo a postar aqui as etapas da construção do barquinho!
Se alguém quiser o projeto completo é só pedir, lembrando que o projeto é free, aos mais experientes em construção peço que coloquem suas observações ai embaixo nos comentários!
Temos visto por aqui uns botes dobraveis sempre com alemaes. O proximo que pintar fotografo e mando.
ResponderExcluirAbraços
Fico contente pelas fotos, fico mais contente ainda por saber que o blog do vivre frequenta a cabine do cascalho!
ExcluirOlá Walnei,
ResponderExcluirTenho um cruiser 23 em Ilhabela e gostaria de trocar informações sobre o barco. Em relação a bote de apoio estou fazendo um de um projetista americano de muito fácil execução
https://www.youtube.com/watch?v=Wuoy1dGOxFI
Esse bote é muito leve, cerca de 25 kg, e suporta até 200 kg
Marcelo, é um prazer ter você por aqui, gosto muito do cruiser 23 se quiser bater um papo, ou trocar informações sobre essa belezinha, meu e-mail é walnei.antunes@gmail.com, meu skype é walnei.antunes1
Excluir