terça-feira, 23 de outubro de 2012
DELIMITAÇÃO DE ÁGUAS PARA NAVEGAÇÃO INTERIOR PARTE II
Bem amigos, para completar e corrigir o post anterior vou colocar alguns waypoints que ficaram faltando:
Ponta do Apara: 23º48,707'S 45º32,772'W
Ponta Grossa: 23º48,150'S - 45º37,300W
Ponta da Boraceia: 23º43,061'S - 45º48,221'W
Meus Agradecimentos ao comandante Juca do belo veleiro Cusco Baldoso.
Para completar e confirmar, barcos de navegação interior e arrais amadores não "podem" ir de Ubatuba a Paraty pois a rota exige conhecimentos de mestre amador e o barco exige equipamentos e salvatagem de navegação costeira. Conforme aprendi no meu rápido curso de arrais, os habilitados nesta categoria podem se afastar 1 milha da costa, ou ficar dentro dos limites estabelecidos como águas de navegação interior, porém, na Ponta de Juatinga 1 milha não é suficientemente seguro para a travessia!
Neste post e no anterior me arrisquei por água pouco conhecidas, tudo isso sobre limites e waypoints é teoria para mim ainda, portanto, qualquer correção é bem vinda!
Quanto a ponta de Juatinga, confirmei que não é brinquedo não, e comandantes que se arriscam por lá sempre se dão mal, porém, aqueles que não se arriscam e fazem a travessia da dita cuja com conhecimento, respeito e segurança passam por ela sem problemas!
Agora, como diria o Juca "vamos no pano mesmo", mas obedecendo os limites do barco e do comandante!!
Até o próximo post!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
PÔ, o Vivre não foi para a água????
ResponderExcluirÉ já faz um tempo, mas em breve ele vai voltar pra água!!
ExcluirCadê o Vivre?? Já me acostumei a ler o seu Blog!! Ô Walnei, cuidado senão vai criar craca nos fundilhos!! rsrsrsrsrs
ResponderExcluirÉ comandante, ta difícil ir velejar, nesse feriado o tempo não ajudou e para falar a verdade deu preguiça de enfrentar um transito carreagado, o vivre deve estar triste lá no IC!
Excluir