Ainda fiz uma "CadagA" no bote do Léo, a prefeitura estava com uma operação tapa buracos e tinha piche para todo lado e o boca aberta aqui entrou no bote com o pezão cheio de piche, senti a tristeza na cara do Léo quando percebemos, assim que arrumei um tempinho voltei para terra com o bote, comprei 1 litro de óleo diesel, um vidro de detergente e limpei tudo, deu um trabalhão viu!
Colocamos o mastro com ajuda de outros dois veleiros maiores, que usaram suas adriças da mestra como "guindaste" para subir o mastro do vivre.
Infelizmente a biruta sofreu avarias durante a subida do mastro, é estranho ver minha biruta apontando apara o norte enquanto todas as outras apontam para o sul, não vai ter jeito, vou içar um dos meu meninos para trocá-la mais adiante!
O momento de maior tensão foi quando passou uma lancha, sempre elas, a 4500 nós bem na hora que o mastro estava totalmente erguido e balançou pra caramba, ainda bem que o pessoal que estava no posto gritou para avisar e nós estávamos preparados quando a marola chegou, tive que literalmente AGARRAR O MASTRO COM UNHAS E DENTES, fico sempre com a impressão que essas coisas são propositais e acho que se veleiro tivesse retrovisor as lanchas (ou seus donos) fariam questão de arrancá-los.
Conheço vários donos de lancha que sabem navegar e respeitam os veleiros e suas mazelas, são conscientes não, é a toa que o RIPEAM da preferencias de manobras para veleiros.
Bem, chega de reclamar dos lancheiros, vamos as fotos!
Vivre sem mastro! |
O Pé do mastro! |
O Léo subindo o mastro! |
O Mastro de pé! |
Repara na biruta, ela estava apontando para o lado errado! |
Parabéns Walnei!! É sempre uma alegria ver o 'bicho de pé' !!!
ResponderExcluirAgora é só acabamento por dentro, em novembro o Vivre vai velejar com o Gaipava!
ExcluirFico feliz em saber que sua reforma está sendo finalizada. Desejo bons ventos a você e sua tripulação Walnei!
ResponderExcluirRicardo - Sea Witch
Obrigado Ricardo, agora só falta a parte interna (elétrica, hidráulica e acabamento)!
Excluir