domingo, 4 de agosto de 2013

DEDOS ENRUGADOS!

Sabem quando ficamos muito tempo na água e as pontas dos dedos ficam enrugadas? Pois é, aqui esta acontecendo o contrário, as pontas dos dedos estão lisinhas lisinhas, a reforma do barco não termina e o fato de ficar até 12Hs digitando (para quem não sabe, trabalho com programação de computadores ) ajuda a afinar cada vez mais a pele dos dedos.

A consequência dessa falta de mar é o blog bem paradinho como vocês podem ver pela data da última postagem. Fazer o que né? Paciência é uma virtude, virtude que eu não tinha até que o veleiro me ensinou a esperar. Quando se veleja só se espera, espera-se um tempo bom, espera-se o vento, espera-se companhia (no meu caso a família não me falta), espera-se o final de semana, e agora espera-se o fim da reforma.
Enquanto a reforma não acaba fico aqui navegando pelos meus blogs preferidos, que vocês podem ver ai do lado na seção FLOTILHA, ultimamente tenho esperado bastante os posts do veleiro HOJE! irmão do vivre (cruiser 23) e do catamarã GURUÇA que leva um casal de capixabas e esta fazendo a circunavegação do nosso pequenino planeta,peço desculpas pelo pleonasmo mas não pude evitar.

Outra coisa que tenho visto bastante é a aventura que a Izabel Pimentel (veja neste link o que aconteceu) não terminou, ou que ela acha que não terminou, tenho certeza de que ela fala que não terminou só para arrumar uma desculpa para ir novamente, vai lá Izabel, parabéns e parabéns e parabéns você deu show!!!!!!

Como dizia meu avô, não a mal que perdure nem bem que dure para sempre, um dia a reforma acaba e nesse dia eu vou ficar novamente com os dedos enrugados!


Bons ventos!!!!!

9 comentários :

  1. Muito bom Walnei! Que surpresa bacana saber que você fica aguardando um post feito por nós, que alegria! Ficávamos ansiosos, como você e sua família com a reforma, quando estávamos procurando nosso barco, que por acaso era um Cruiser 23 também. A Luciane é que encontrou ele nas navegadas pela net, quando fomos até o Iate Clube Veleiros da Ilha [Florianópolis] para examinar o barquinho fisicamente, ele tinha nos escolhido. Quer uma dica pra conter a ansiedade? Vá estudando para a prova de Mestre. Abraços da nossa família aqui em São Chico para à sua aí em Caçapava!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rico, por que não pensei nisso antes, vou fazer exatamente isso, vou arrumar umas apostilas de mestre e enfiar a cara... Boa dica!!!
      Quando comprei o 1º vivre (o 16 pés) eu e minha família fomos ver uns barcos e o Wallace, falou "pai adorei o barco com mesinha que dobra" mas eu expliquei que ainda não dava pra comprar ele, menos de um ano depois o barco com mesinha que dobra era nosso, ou nós eramos dele sei lá!

      Excluir
    2. Os comentários dos filhos, às vezes, são demais! Muito bom, "o barco com mesinha que dobra"! [risos] Nosso barco está lá, nágua, "pronto", mas mesmo assim não é todo dia que podemos sair, e quando podemos, às vezes, o tempo não colabora. Capriche na reforma que final do ano você tira aquelas férias e aproveita com tranquilidade. Bons estudos, e qualquer coisa pede umas dicas para o Sr. Juca Andrade que já é graduado! Incrível essa coisa desses nossos blogs, eu fui influenciado por vocês, e agora vocês acompanham o blog do Hoje! Ô energia boa! Abraços!

      Excluir
  2. Excelente a dica do Rico!!!! Estuda, meu! Depois é só tirar a de capitão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitão........ sonhar não custa nada!!!!!!!!! mas é o objetivo!

      Excluir
    2. Sonhar nada! Sente e estude! A de mestre é super divertida e vai te ajudar quando o novo barco estver com vc!!!

      Excluir
  3. 'É duro ficar sem vc vez em quando....' música cantada pela Elba Ramalho. '...parece que falta um pedaço de mim...

    Calma Walnei. Sei como é. Vai passar!! Como disseram muito bem: ocupe-se com coisas pertinentes.

    abraço

    ricardo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Walnei!
    Sou solidário a sua espera, rs! A oito meses comprei um Cruiser 23 lindo, o Sea Witch, paixão a primeira vista... também estamos na luta da reforma, por mais inteiro que esteja o barco, sempre tem alguma coisa para fazer. Amanhã é dia de colocar o mastro e finalizar a parte elétrica e não preciso falar que estamos ansiosos! Um abraço e boa sorte com seu Vivre, que ele lhe traga muitas alegrias. Também estamos no Saco da Ribeira, apoitados, apareça quando puder... afinal agora fazemos parte da família Cruiser, rs! Bons Ventos - Ricardo Monteiro - Sea Witch - r2-ricardo@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço o Sea Witch, é um lindo barco só precisava de um dono, e ao que me parece ele encontrou...!
      Acho que nos falamos na baleeira da Aumar na semana que você comprou o veleiro!
      Obrigado por prestigiar o nosso Blog!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...