Gente, decidimos na quarta-feira (12-03-14) que iríamos todos para o vivre, a ideia inicial era que eu iria com os dois meninos mais velhos, mas a patroa quis porque quis ir, e eu logo tratei de arrumar tudo e planejar novamente, com todo mundo no barco é mais gostoso!
Comprei uma furadeira/parafusadeira de bateria, carreguei a bichinha e partimos no sábado depois do almoço. A missão era limpar o fundo, arrumar a gaiuta que a tempos estava amarrada para não voar com o vento e tirar a genoa que veio com o enrolador que eu acabei colocando errado e vocês não vão acreditar, perdi o estai de proa, com a força que eu fiz para enrolar a genoa o cabo de aço meio que desenrolou e eu só vi quando tirei a vela, mas eu já esperava isso pois li em alguns blogs que isso acontece e pode até partir o estai, agora vou ter que colocar a vela corretamente. De acordo com especialistas na área (Juca Andrade), se eu entendi direito, a vela, que tem um cabo de aço na testa, fica fixa e substitui o estai, vejam bem isso é conclusão minha, e ainda na linha de : SE eu entendi DIREITO, a vela não vai poder ser arriada e esse é meu medo, e se entra um ventão? Me disseram que com ventos fortes a vela não enrola, neste caso a porca torce o rabo né??!! Vou consultar melhor os especialista em velas (Juca Andrade) e entender tudo que ele me disse e ainda me dirá, antes de colocar a vela novamente!
O passeio foi tão gostoso, apesar de não sairmos da Ribeira, que decidimos que voltaríamos só na segunda, mesmo sabendo que os dois meninos mais velhos perderiam aula, sou um pai orgulhoso dos meus filhos na escola, ambos são reconhecidamente bem comportados em classe e sempre andam com as notas acima da média exigida e só faltam em casos de necessidade, isso me
permite permitir uma cabuladinha de aula em ocasiões especiais como esta!
No domingo enquanto a Lena e os pequeninos ficavam na praia, eu o os mais velhos estávamos no vivre arrumando, furando, parafusando e organizando o barco, e não é que eu achei uma máquina fotográfica digital que havíamos perdido, ela já é velhinha e não bate mais fotos com a qualidade de outrora, mas deu pra tirar umas fotos e achei que elas ficaram com cara daquelas dos anos 80 lembram?? Daquelas tiradas com máquinas descartáveis e flash de cubo!
Na segunda acordamos e eu decidi trazer o
motorzão do barco para uma revisão, então, com a confiança adquirida de umas duas ou três atracagens no pier, lá fomos nós.
Não me canso de falar como é gostoso atracar no porto, que sensação boa! Como nas vezes anteriores eu não tirei fotos, e tinha achado a velha máquina resolvi tirar algumas:
A qualidade das fotos não esta lá esses coisas pois, como já disse, a máquina já esta no bico do corvo, estava tentando escapar mas a Lena já intimou para comprar outra, uma boa agora, vamos ver se dá Lena, vamos ver!!
Até mais gente!