domingo, 29 de junho de 2014

O BOTE DO VIVRE!

Já faz um tempão que estou sem bote de apoio, o pior é que o vivre fica bem longe do pier, então, toda vez que vou para o barco peço o bote emprestado de alguém, na maioria da vezes empresto do Léo, mas já pedi umas duas vezes para o Vandeco, que prontamente disponibilizou o bote para eu usar!

Comprar um bote inflável com fundo rígido, usado, seria minha opção mais inteligente, porém, como as vezes sou meio burro resolvi fazer um bote dobrável, acho que vai melhorar muito a velejada, afinal, velejar  com o bote amarrado na popa do veleiro sempre me incomodou bastante, é um lastro que não me agrada muito.

Revirei a internet em busca de um projeto free que fosse pequeno, estável e quando dobrado coubesse em um dos bordos do vivre, achei alguns projetos em foruns aqui do Brasil e de fora e elegi o futuro vivrinho, segue uma foto da visão geral do projeto para análise dos amigos, se alguém conhecer o projeto e quiser fazer algum comentário a favor ou contra ele, eu ficaria muito grato.

O projeto é antigo, mas me pareceu bem legal e lá fora quem fez (ou diz que fez) o bote é só elogios, mas será que alguém teria um trabalhão de fazer um bote e depois falar que ficou ruim?? Não sei, vou pagar para ver!


O botinho é o Handy Andy e tem aproximadamente 3mt e capacidade para 3 pessoas, vamos ver, quem sabe começo a postar aqui as etapas da construção do barquinho!

Se alguém quiser o projeto completo é só pedir, lembrando que o projeto é free, aos mais experientes em construção peço que coloquem suas observações ai embaixo nos comentários!


4 comentários :

  1. Temos visto por aqui uns botes dobraveis sempre com alemaes. O proximo que pintar fotografo e mando.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente pelas fotos, fico mais contente ainda por saber que o blog do vivre frequenta a cabine do cascalho!

      Excluir
  2. Olá Walnei,
    Tenho um cruiser 23 em Ilhabela e gostaria de trocar informações sobre o barco. Em relação a bote de apoio estou fazendo um de um projetista americano de muito fácil execução
    https://www.youtube.com/watch?v=Wuoy1dGOxFI
    Esse bote é muito leve, cerca de 25 kg, e suporta até 200 kg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, é um prazer ter você por aqui, gosto muito do cruiser 23 se quiser bater um papo, ou trocar informações sobre essa belezinha, meu e-mail é walnei.antunes@gmail.com, meu skype é walnei.antunes1

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...