segunda-feira, 9 de março de 2015

DIA DE TREINAMENTO!



Voltei amigos. Durante o mês de fevereiro fiquei ocupadíssimo com o trabalho e não pude escrever nada no blog nem visitar o Vivre, mas ontem (08/03/2015), véspera do meu aniversário, peguei o Wallace as 04:00 da manhã, coloquei no carro e fui até o Vivre, armados com lixas, vernizes, espátulas e muita vontade, fomos dar ao vivre um dia de salão de beleza!
Meu plano era descer no sábado dia 07, deixei tudo preparado e dentro do carro, mochilas prontas e acordei as 04:00, como é costume quando desço para Ubatuba, ai lembrei que era aniversário da dona da pensão e pensei, melhor abortar e comprar umas flores, e assim fiz. Desci no dia 8 domingo, e juro que esqueci que dia 09 seria meu aniversário, "quarentinha", só lembrei quando a Lena ligou e deu os parabéns!

Voltando ao dia 08, chegamos cedinho, o Wallace foi dormindo a viagem inteirinha, acordou entrou no bote, entrou no Vivre e dormiu de novo, acordou caiu na água para me ajudar a raspar o casco tomou um banho e dormiu de novo, acordou deu uma lixada nas madeiras do barco e dormiu de novo, acordou jantou e dormiu de novo, pois é, 1/3 do dia ele passou acordado, o resto só dormiu, parecia um bicho preguiça, adolescente é uma espécie que precisa ser estudada!

Mas antes dele entrar no bote ocorreu a situação do dia, ultimamente tenho levado um bote inflável que é inflado lá na prainha da Ribeira com um fole de pé, qual não foi minha surpresa quando fui encher o bote e descobri que o fole estava furado? Falei para o Wallace: Filho tem outo fole lá no barco vou buscar!
- Pai, o Vivre ta longe pra caramba!
Realmente, o barco esta a uns 2 Km da praia, (tá bom, tá bom um pouco menos, acho que uns 800 metros), fui nadando até lá, no meio do caminho já estava como uma baleia, nadando de costas e cuspindo água pra cima, os braços não queriam mais dar braçadas, só aceitavam remar o corpo boiando, mas eu já sabia que isso iria acontecer e estava preparado psicologicamente, quando faltavam uns 200 metros pra chegar o Léo encosta o botinho e diz:
- Vou te dar uma carona, porque você não tem mais idade nem peso pra isso!
Quase falei pra ele que ficasse observando minha vitória, mas o cansaço falou mais alto e aceitei humildemente a carona, afinal ainda tinha que voltar, mas a volta foi mais fácil, peguei um espagueti (flutuador), calcei  as nadadeiras e voltei para a praia, quando eu cheguei lá adivinha quem estava dormindo na areia em uma bela sombra!

As fainas do dia foram as seguintes, raspar e limpar o casco, lixar e envernizar todas as madeiras do exterior no Vivre, cara ficou lindo, usamos um verniz mais escuro, cor mogno, pena que eu não levei a máquina de fotografar, e meu celular desde que comprei não funciona a câmera!

Na segunda de manhãzinha acordamos bem cedinho e desfraldamos as velas, quanto tempo o Vivre não exibia a mestra! Ficamos brincado lá na baía da Ribeira até a hora do almoço, ai o Wallace me pediu para comermos um lanche no Subway, acho que ele não curtiu muito a janta que eu fiz, fechamos o Vivre e viemos embora, legal que só usamos o motor para sair e depois para pegar a poita, treinamos uns bordos, o Wallace tocou o barco, treinou manobra de homem ao mar onde o homem era uma garrafa pet que jogávamos e ele conseguia pegar com um puçá, de 6 afogamentos da garrafa ela foi salva em 6, o menino ta pronto para resgatar alguém à vela em águas calmas, foi gostoso, pena que não tinha muito vento e as vezes ficávamos parados esperando uma "brisinha" enfunar as velas!
É isso amigos, agora temos que envernizar as madeiras de dentro do Vivre, afinal, quem ama cuida!