segunda-feira, 9 de março de 2015

DIA DE TREINAMENTO!



Voltei amigos. Durante o mês de fevereiro fiquei ocupadíssimo com o trabalho e não pude escrever nada no blog nem visitar o Vivre, mas ontem (08/03/2015), véspera do meu aniversário, peguei o Wallace as 04:00 da manhã, coloquei no carro e fui até o Vivre, armados com lixas, vernizes, espátulas e muita vontade, fomos dar ao vivre um dia de salão de beleza!
Meu plano era descer no sábado dia 07, deixei tudo preparado e dentro do carro, mochilas prontas e acordei as 04:00, como é costume quando desço para Ubatuba, ai lembrei que era aniversário da dona da pensão e pensei, melhor abortar e comprar umas flores, e assim fiz. Desci no dia 8 domingo, e juro que esqueci que dia 09 seria meu aniversário, "quarentinha", só lembrei quando a Lena ligou e deu os parabéns!

Voltando ao dia 08, chegamos cedinho, o Wallace foi dormindo a viagem inteirinha, acordou entrou no bote, entrou no Vivre e dormiu de novo, acordou caiu na água para me ajudar a raspar o casco tomou um banho e dormiu de novo, acordou deu uma lixada nas madeiras do barco e dormiu de novo, acordou jantou e dormiu de novo, pois é, 1/3 do dia ele passou acordado, o resto só dormiu, parecia um bicho preguiça, adolescente é uma espécie que precisa ser estudada!

Mas antes dele entrar no bote ocorreu a situação do dia, ultimamente tenho levado um bote inflável que é inflado lá na prainha da Ribeira com um fole de pé, qual não foi minha surpresa quando fui encher o bote e descobri que o fole estava furado? Falei para o Wallace: Filho tem outo fole lá no barco vou buscar!
- Pai, o Vivre ta longe pra caramba!
Realmente, o barco esta a uns 2 Km da praia, (tá bom, tá bom um pouco menos, acho que uns 800 metros), fui nadando até lá, no meio do caminho já estava como uma baleia, nadando de costas e cuspindo água pra cima, os braços não queriam mais dar braçadas, só aceitavam remar o corpo boiando, mas eu já sabia que isso iria acontecer e estava preparado psicologicamente, quando faltavam uns 200 metros pra chegar o Léo encosta o botinho e diz:
- Vou te dar uma carona, porque você não tem mais idade nem peso pra isso!
Quase falei pra ele que ficasse observando minha vitória, mas o cansaço falou mais alto e aceitei humildemente a carona, afinal ainda tinha que voltar, mas a volta foi mais fácil, peguei um espagueti (flutuador), calcei  as nadadeiras e voltei para a praia, quando eu cheguei lá adivinha quem estava dormindo na areia em uma bela sombra!

As fainas do dia foram as seguintes, raspar e limpar o casco, lixar e envernizar todas as madeiras do exterior no Vivre, cara ficou lindo, usamos um verniz mais escuro, cor mogno, pena que eu não levei a máquina de fotografar, e meu celular desde que comprei não funciona a câmera!

Na segunda de manhãzinha acordamos bem cedinho e desfraldamos as velas, quanto tempo o Vivre não exibia a mestra! Ficamos brincado lá na baía da Ribeira até a hora do almoço, ai o Wallace me pediu para comermos um lanche no Subway, acho que ele não curtiu muito a janta que eu fiz, fechamos o Vivre e viemos embora, legal que só usamos o motor para sair e depois para pegar a poita, treinamos uns bordos, o Wallace tocou o barco, treinou manobra de homem ao mar onde o homem era uma garrafa pet que jogávamos e ele conseguia pegar com um puçá, de 6 afogamentos da garrafa ela foi salva em 6, o menino ta pronto para resgatar alguém à vela em águas calmas, foi gostoso, pena que não tinha muito vento e as vezes ficávamos parados esperando uma "brisinha" enfunar as velas!
É isso amigos, agora temos que envernizar as madeiras de dentro do Vivre, afinal, quem ama cuida!

4 comentários :

  1. kkkk
    Bote é para os fracos!!
    Só vc mesmo Walnei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, fazia um tempão que eu não nadava tanto e sabia que iria demorar um bocado para chegar, só fui nadando pois sabia que conseguiria, mas antes dei uma olhada em quais poitas eu poderia me agarrar caso houvesse algum problema, afinal água não é brincadeira né?

      Excluir
  2. Walnei faz mas isto não meu irmão, mesmo com muita coragem é perigoso pra caramba. um forte abraço cheio de energia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, não foi coragem, mas eu sabia que conseguiria e sei o que fazer em caso de algum problema como uma câimbra ou cansaço por exemplo! Mas realmente não aconselho ninguém a fazer isso, mas ou era isso ou ficaria lá na praia sem poder embarcar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...