sexta-feira, 3 de julho de 2015

PROFISSÃO PERIGO!

Boas amigos.
Faz um tempo que eu não escrevo, vendi a empresa de automação comercial e pensei que iria ter mais tempo... que nada, o dia continua com apenas 24 horas o que diminuiu foi a grana.

Desde que vendi a empresa passei a me dedicar mais a trabalhos relacionados com o mar, nesse tempo surgiram alguma oportunidades, 2 projetos elétricos, um delivery, isso mesmo um charter, que ainda não fiz mas já esta combinado, o Gajeiro também me ocupou um bom tempo e vem novidade por ai, e agora uma loja virtual de equipamentos de pesca, especializada em pesca no mar claro,
aguardem!

Outra tarefa que me ocupou bastante neste último mês foi o processo seletivo para professores da ETEC aqui em Caçapava, desde que me graduei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas eu tenho o objetivo de dar Aulas de linguagens de programação, e "tamos" ai na luta para alcançar mais um objetivo!

Vejam ai que eu faço de tudo, de delivery a Aplicativos para celulares passando por vendedor de isca e professor, como diz aquela música:

"Tenho alma de artista, sou um gênio sonhador e romântico. Eu vivo sempre no mundo da lua. Porque sou aventureiro, dei o meu primeiro passo pro infinito" (tirando a parte do gênio claro).

 Mas as vezes as coisas não são tão fáceis e aprendemos que a ignorância é uma dádiva (só as vezes), como já disse fui contratado para refazer do zero o projeto elétrico do incrível, charmoso e GRANDE Malagô, um Classe Brasil de 40 pés que esta lá no CIR (Clube Internacional de Regatas) em Guarujá, o combinado foi que eu passaria a noite no barco, para iniciar o projeto era necessário medir o barco todo, conversar com o Juca sobre o que ele queria colocar no barco, ver quais equipamento ele possuía e quais iria adquirir, essas coisas, e assim foi feito.

Assim que me despedi do Juca, lá pelas 17 ou 18 Hs e o Malagô era inteirinho meu, peguei minha trena e tentei tirar algumas medidas, mas já estava escurecendo e o Malagô só tem uma "lampadazinha de led" que o Juca batizou de Hellmann's Light, pois fica dentro de um pote de maionese, e por força maior guardei minha trena e as 20:00 Hs já estava dormindo, fui acordado duas vezes, a primeira foi por um segurança do CIR, que gentilmente me chamou:
- OOOOOO WALNEI!!!!!!!!!
- EEEEEEEIIIIIIIIIIIIIII Ô DO BARCO!
- ELETRECISTAAAAAAAAAA!
E assim, com esse chamado eu saí e o cara disse:
- SÓ QUERIA VER A SUA CARA, pode voltar a dormir, boa noite!
Eu achei estranho mas logo absorvi a situação e voltei a dormir, mal sabia eu!!! Bem, deixei o estranhamento de lado e deitei de novo. Algum tempo depois outro chamado, reconheci a voz, era o Juca, desta fez estava acompanhado da esposa, a quem devo desculpas por fazê-la sair de casa e enfrentar um travessia Santos-Guarujá em uma noite FRIA pra caramba e com o mar bem mexido, traziam em uma embalagem de isopor um delicioso lanche de calabresa, preferência nacional entre nós gordos, e duas latas de Coca-Cola, logo nos despedimos, eu parti para o sacrifício de comer aquele lanche delicioso dentro do espaçoso e quentinho Malagô, o Juca e a Priscila partiram para a fria, molhada e mexida travessia de volta para Santos, tem coisas que só o Juca faz por você.
 
ISSO É SÓ UMA ILUSTRAÇÃO, NEM DE LONGE O SEGURANÇA
DO CLUBE SE PARECE COM ESSE, NÃO EXPÕE ARMAS
E FOI EDUCADO COMIGO, FOI CURTO, MAS NÃO ME FALTOU
COM RESPEITO, EM NENHUM MOMENTO ME SENTI AMEAÇADO!
QUE FIQUE REGISTRADO!

As 06:00 da manhã eu já estava de pé e medindo o Malagô,  inteirinho, posso dizer que conheço bem o Classe Brasil, cada dobra dos cabos elétricos já esta na minha cabeça, e no projeto elétrico que fiz, tudo dentro das normas da ABNT, para quem não sabe sou formado pelo Senai em elétrica industrial, residêncial e em enrolamento de motores, elétrica naval  foi fácil.

Enquanto tomava meu café na lanchonete do CIR o Juca chegou, vale salientar aqui que a conta da lanchonete ficou  a cargo do Juca, que deu ordem expressa de não me cobrarem nada, e eu tentei pagar eu juro, foi ai que eu entendi o SÓ QUERIA VER A SUA CARA que segurança do clube mandou na noite anterior, o Juca me contou que quando me deixou pegou o barco com o gerente do clube e conversando com ele falou que as obras no Malagô estavam indo bem, que tinha um amigo dormindo no barco que estava resolvendo a parte elétrica.
- Que bom Juca, você avisou na portaria que o cara esta dormindo no seu barco né?
- Não, precisava?
- JUCA DO CÉU, O SEGURANÇA VAI ACHAR QUE É UMA INVASÃO E VAI FAZER O TRABALHO DELE!
Entenda-se fazer o trabalho dele por passar fogo, dar um sacode, proteger o barco, sabe como são esses seguranças né? E toca ligar para o cara, mas nada de conseguir até que finalmente o segurança ficou sabendo da minha existência, e eu lá dormindo calma e tranquilamente, tem coisas que só o Juca faz por você.

Se quiser ler a mesma história contada de um outro ângulo, e com um texto muito melhor que o meu, acesse o blog do Juca aqui ó, porque comigo é assim, mato a cobra e mostro o pau (trocadilho, entenderam?????)


Um comentário :

  1. hahahahaha,,,, acha que é fácil a vida a bordo comandante?

    Se cuida,

    abraço

    JD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...