segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O VIVRE.

Olá amigos, neste momento decidi escrever sobre os novos equipamentos do vivre que comprei, vou falar sobre isto por que não consegui ir velejar esta semana também (semana passada também falhou), minha empolgação nos primeiros meses que comprei o veleiro fizeram o serviço acumular um bocado, Eu e minha família ficamos tão envolvidos que deixei de lado o trabalho um pouco, não que eu tenha virado um vagabundo, acho que virei velejador (meio oficial de velejador ainda), minha mãe já estava cobrando uma visita, desde do dia 02/07/2012 que não passei nenhum final de semana aqui em Caçapava, e agora a realidade bateu a porta novamente, só pude me permitir essa relaxada com o trabalho por que tenho minha própria empresa e conto com gente de qualidade e confiança trabalhando comigo, ai vão alguns agradecimentos:
Eduardo, Thiago, Hugo, Mayara Eloísio, meus filhos e minha esposa, obrigado a todos.
Bom agora vamos aos novos equipamentos do vivre, comprei um fish finder portátil, no início fiquei com receio do equipamento, mas a diferença de preço me fez arriscar, paguei 149,90 pelo bichinho, assim que der vou fazer uma resenha dele aqui no blog, vejam o danado que ainda não foi instalado:



Senti a necessidade de um equipamento deste não para pescar, mas por que o cais lá da marina tem dias que seca e já encalhei 2 vezes, a primeira deu um trabalhão para tirar (veja esse post), já na segunda vez Eu já tinha mais experiência e tirei fácil o barco do encalhe, e também para calcular o tanto de cabo que deve ser lançado no fundeio, isso sempre me perturba bastante.
Outro equipamento foi o GPS, comprei um etrex usado e paguei R$ 170,00 por ele, também nem testei ainda.




Comprei também um voltímetro, 2 acendedores de cigarro de carro (para fazer a parte elétrica do vivre) e uma bomba de gasolina do corsa, para fazer uma traquitana para reabastecer o motorzinho de 3.6 do vivre, assim que estiver pronto posto o "projetinho" aqui no blog também.
Ainda falta um rádio vhf, não comprei ainda pois só velejo bem perto da minha marina e em todos os lugares que fui tem sinal de celular, mas agora vou começar a ir mais longe e vou necessitar de um.
Bem, acho que vou dar um pulinho lá em Ubatuba durante a semana para fazer um carinho no vivre, instalar o fish finder e ficar um pouco no barco, em terra mesmo, não imaginava que um veleiro transformaria minha vida assim... uma  paixão não é fácil de resistir né????
Até semana que vem gente e bons ventos!!!

4 comentários :

  1. Cmte.Walnei: é isso mesmo!! Melhorar sempre!! No Gaipava, cada vez que vou velejar, levo algo novo, ou faço qualquer manutenção, nem que seja um ilhós, um copo, um parafuso....dessa vez lixei e pintei o paineiro do poceto.

    abraço e BV.

    ricardo stark

    ResponderExcluir
  2. É comandante, não se abandona o barco, eheheh, achei lina a tela do gaipava, e acabei copiando sua idéia e já encomendei uma tela do vivre também

    ResponderExcluir
  3. Cmte.Walnei: na verdade a idéia da tela é do Juca que tem uma linda pintura na sala de sua casa. Eu fui lá, vi e gostei. Aí já mandei fazer duas telas, uma prá um amigo (aquela da caveira) e outra (do Gaipava), claro, prá mim.Aliás, se me permite um elogio: rir das nossas barbeiragens e expô-las é uma baita lição onde todos aprendem e se divertem!! E você não tem medo nem receio disso. Muito legal !! Ah!! Ontem minha filha ficou noiva e tava lá o Saulo, meu sobrinho, que eu não via há tempo e falamos de você. Bem é lógico!!

    abraço!! e vamos marcar uma velejada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saulão, grande cara, menino de ouro, obrigado pelo elogio, como diz o ditado, vamos rir para não chorar né??

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...