segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E A AGULHA DO MOTORZINHO COLOU!!

Quem acompanha este blog sabe que Eu fiquei mais ou menos 45 dias sem ver meu barco, é isso mesmo 45 dias, neste final de semana, no sábado, desci até Ubatuba, não fui para velejar mas só para "lamber" o vivre, dar uma geralzinha, acertar umas coisinhas e virar o motorzinho um pouco, pois me disseram que se o motor ficar muito tempo sem funcionar da problema no carburador, dito e feito, vamos aos fatos:
Sai de casa no sábado, como já disse, por volta de 13:00hs, o transito estava tranquilo apesar do feriado, cheguei no IC e fui colocando o motor no cavalete, enchi um tambor de água e.... esqueci minha caixa com o corta-corrente, aquela pecinha que se prende ao corpo e para o motor se for desconectada, pois bem não teve jeito e tive que fazer um corta-corrente de fortuna:

Pior que funcionou!
Dai em diante foram uns 10 minutos de puxar a cordinha e nada do motor pegar, não me restou outra alternativa a não ser abrir o carburador do bichinho:


Bom, percebi que mesmo abrindo o combustível, não descia nada do tanque, fui direto na pecinha que fecha a passagem quando a boia sobe e vi que ela estava travada fechada, deu uma lavadinha nela com gasolina e então a gasolina voltou a passar pelo carburador, fechei tudo de novo e dei a partida, pronto o motor voltou a funcionar!

Olha o motor funcionando!
Fiquei contente em encontrar o vivre muito limpinho e bem cuidado, nunca tinha passado tanto tempo longe do vivre e não sabia como iria encontrá-lo, meus parabéns ao pessoal da marina tamoios iate clube, eles têm   carinho pelas embarcações que ficam sob seus cuidados, mais legal ainda foi a atendente me dizer que seu Eu deixar a chave do cadeado e gasolina o pessoal funciona o motor para mim de 10 em 10 dias, Eu não sabia dessa, novamente fiquei satisfeito com o serviço do IC.

Gente, do dia 10 até o dia 17 de novembro vai acontecer o cruzeiro costa tamoios, bons ventos ao participantes!


2 comentários :

  1. Walnei, embaixo da cuba do carburador existe um parafuso. Depois de vc seguir o procedimento já usual, abra esse parafuso com uma chave adequada (ele tem tendência a espanar). Nisso vc vai ver que o seco não era tão seco assim., pois sempre pinga gasolina. Dê um tempinho para evaporar o que está lá e depois mande ver no WD40 - mas com vontade. Ai coloque o parafuso de novo. Duvido que vc tenha problemas novamente, mesmo sem funcionar! Outra coisa, por mais que te digam o contrário, use sempre PODIUM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tiro o parafusinho e deixo sem, além de deixar a "torneirinha" do combustível ligada, já me falaram da podium mais eu não confiei, agora você já é a enésima pessoa que me fala sobre a gasolina, vou fazer isso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...