segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

5 DIAS A BORDO! 1º PARTE

Pois bem pessoal, quem acompanha o blog sabe que ficamos 5 dias a bordo do piano piano pelas ilhas e praias de Ubatuba, vocês devem ter notado também que retirei alguns post que fiz durante essa pequena viagem, a explicação é simples, os três posts que foram retirados do blog foram escritos do celular, e todos eles ficaram uma "mrdea", portanto foram eliminados, então resolvi escrever este post como um tipo de compacto com os melhores momentos, explicações dadas vamos ao que interessa.

Nossa viagem durou 5 dias e 4 noites, começamos no dia 28/12/2013 e terminados no dia 01/01/2013, o planejado era voltarmos somente no dia 05/01/2013 mas não foi possível por causa do falecimento de um grande amigo. Esses 5 dias foram um bom teste para ver como a família se comportaria dentro de um pequeno veleiro durante um longo tempo,e o resultado foi que todos se saíram muito bem incluindo o Gabriel que só tem 2 aninhos, passamos momentos de muita diversão e alegria e um momento de extrema tensão durante uma tempestade noturna de verão, como vocês poderão ver adiante neste pequeno relato.

NOSSA EMBARCAÇÃO.
Nossa embarcação é o piano piano que em breve mudará de nome para VIVRE, só depende do meu despachante liberar.

Futuro VIVRE
Nosso barquinho é um cruiser 23, é um veleiro com um espaço interno bem legal para um 23, porém, é um cruzeirão, não aderna muito e é meio lentão em partes por causa do meu trabalho amador em raspar as cracas do casco, estou melhorando e ainda chego bem perto do comandante Stark do gaipava.

O ROTEIRO ORIGINAL.
Nosso roteiro original era o seguinte:

1º Dia: Saco da Ribeira - Preparar o Barco e a tripulação - pernoite
2º Dia: Ilha do mar virado - trilhas e mergulhos - pernoite
3º Dia: Ilha Anchieta - Visita ao presídio - pernoite
4º Dia: Itaguá - supermercado, sorvete, passeios
5º Dia:: Ilha das Couves - mergulho, barzinho etc...
6º Dia: Ilha comprida - nadar, mergulho até o fim da manha
ainda no 6º dia iremos para Picinguaba  para pernoitarmos
7º Dia: Itaguá - Cidade, receberemos minha mãe a bordo - pernoite
8º Dia: Ilha Anchieta - já nos preparando para voltar a vida real
9º Dia: Saco da Ribeira: fim do nosso roteiro
Mas não deu.
Então nosso roteiro mudou para:
1º Dia: Saco da Ribeira - Preparar o Barco e a tripulação - pernoite
2º Dia: Lagoinha (praia do Soares)  - pernoite
3º Dia: Saco da Ribeira - compras e pernoite
4º Dia (Reveillon): Itaguá - supermercado, sorvete, passeios, fogos e pernoite
5º Dia: Saco da Ribeira - fim da brincadeira

Nós próximos posts vou resumir cada dia de nossa brincadeira de navegar, pois aconteceram vários eventos que não dá para resumir muito e se fosse escrever todos aqui o post iria ficar muito grande e enfadonho, mas só para adiantar teve vela rasgada, perrengue no ancoradouro (ventão mesmo), golfinho nadando juntinho do Willyan e muito mais, então até o próximo post.

Aqui tem um sumário dos posts que relatam nossa aventura:
5 dias a bordo! parte 2
5 dias a bordo! parte 3
5 dias a bordo! parte 4





6 comentários :

  1. Walney, não pode esquecer da feijoada da mamãe!! Adoro um feijoada em latinha, é a unica coisa que sei fazer na cozinha. kkk Abraços a todos e Feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruyter, comer feijoada em lata no mar mexido é coisa de marujo "véio" de casa né não??!!

      Excluir
  2. Walney, parabéns pelo barco.Muito bonito!! Vela rasgada, golfinho, ventão...conta logo !! E, com relação à limpeza do casco, modéstia às favas, eu faço direitinho, aliás, melhor que muito marinheiro profissional, usando daquele método 'rapel aquático' que vc conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz eu já aprontei o rapel me enchi de coragem e fui raspar o casco junto com os meus 2 filhos mais velhos, o problema são aquelas coisinhas que grudam na pele da gente e coça pra caraca!!!

      Excluir
  3. RSRSRSRSRSRSRSRSRS!! Não se preocupe não, porque seguramente irão se tornar íntimos...rsrsrsrsrsrsrs, vc e aquelas coisiquinhas, craquinhas, ziqueziras, sei lá o nome...o certo é usar roupa de mergulho prá isso. Mas preciso achar uma com o tamanho do meu 'panceps'. Eu tenho feito de camiseta e levo uma bucha e em seguida vou direto tomar banho, antes que elas se entusiasmem e entrem em algum buraco...rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se achar a roupa para você me avisa o local, nós, pessoas com ossos largos dificilmente achamos uma roupa de mergulho, sem contar o fato de eu ficar parecendo um cobra que engoliu um sapo naquelas roupas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...