quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MINEIROS AO MAR 2

Oi gente, pela segunda vez, fiz um percurso bem corrido, sai de SP com a família fui até Minas deixei esposa e filhos lá e trouxe para SP meu pai e meus irmãos, tudo isso em menos de 24 horas.

Finalmente consegui colocar meu pai dentro do veleiro, que satisfação, desde que comprei o vivre em maio de 2012 que estou tentando trazê-lo para conhecer o veleiro, ele não conheceu o vivre mas conheceu o Piano Piano!

Passamos 2 dias a bordo e passeamos por perto da Ribeira (praia do flamengo novamente), gostaria de ter ido até a Anchieta, mas uma frente fria deixou o mar agitado e ventos muito fortes, mas valeu, eu e meu pai conversamos muito durante a noite, já que não tem televisão no barco.

Uma das coisas que me encanta em um veleiro é como ele tem o poder de aproximar as pessoas, acho que parte disso é por causa da falta da televisão, como as pessoas conversam no cockpit, como se da risada, como se joga conversa fora, deve ser como nos tempos em que não havia tv. Adoro isso, não coloco tv no meu barco nem por decreto! Quando todos dormiam, ficávamos eu e a Fernanda contando piadas e dando risadas, a Fernanda aguenta o tranco o resto dorme cedo.

Vamos aos tripulantes do dia:
- Eu.
- Wartão, meu pai.
- Patrícia, minha irmã.
- Brayan, meu irmão.
- Fernanda, minha irmã.
e ainda faltou o Wagner, meu irmão. (Desculpa ai, meu pai é "Fdoa" mesmo!)

A Patrícia e o Brayan já velejaram comigo antes, o que rendeu um post neste blog, mas o pai e a Fernanda são marinheiros de primeira viagem.
O pai ao que parece curtiu o passeio, a Fernanda ficou com medo quando o barco adernou, eu ia falar que o Brayan vomitou até as tripas, mas acho melhor não comentar isso aqui! (desculpa ai cara, não dava pra deixar de lado) e a Patrícia, a Patrícia deixou o Piano Piano mais bonito durante sua visita!

Seguem algumas fotos do nosso passeio:
Patrícia... Cuidado marmajos, ela tem irmão!

O Brayan em posição de intimidação! 

Seu Walter, fazendo algum recurso técnico alternativo! (Gambiarra)

Carinho dos pais, não tem preço!!!

Fernanda, a pensadora!

Parece que ele viu alguma "coisa" interessante na praia!

Dois "ETezinho"!

Chovendo la fora!

A névoa (foto By Walter Antunes)
É isso ai gente, segunda tem mais!!!

12 comentários :

  1. Putz, que bom ver que meu Malinha está são e salvo! (Dá para ver ele na última foto!). Amanha partimos para Ubachuva!!! A propósito, a genética é mesmo interessante: como um cara tão feio, mas tão feio, tem irmãs tão bonitas?! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em casa a genética é inteligente, veja: Os homi é tudo feio, que é pra espantar a urubuzada de cima das muié que é tudo bunita! Tirei uma foto linda do Malagô, vou te mandar!

      Excluir
  2. Amigos (Walnei e Juca),

    que delicia de passeio.
    Vou levar meu pai para conhecero canal do Varadouro agora em março.
    Quem quiser passear por Paraty e usar minha vaga na M. Engenho pode ir.
    O Bepaluhê vai estar fora de Março a Julho, e a vaga vai ficar reservada e paga.
    Quem quiser é só falar.

    Bom carnaval!!
    abs
    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, vi seu post "O Alfa e o Omega... Juntos", quando os filhos tem orgulho dos pais, é sinal de que eles fizeram um belo trabalho na criação dos filhos, parabéns! AH! e obrigado pela oferta, mas em março o piano piano vai para reforma, que pena!!!!

      Excluir
  3. Walnei, adorei o 'post'. E olha que nem teve 'perrengue'...rsrsrsrsrsrs e quanto ao Brayan vomitar, absolutamente normal. Eu também enjôo vez em quando....a última foi no CuscoBaldoso o Juca lembra...rsrsrsrsrsr....mas foi Vapt Vupt !!

    Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, dessa vez foi tranquilo, não podia fazer errado perto do pai né???!!!

      Excluir
  4. foi muito bom! *.* de novo. Indo pra Taubaté agora vai ter uma sarna atrás de vocês, me aguardem kkk

    ResponderExcluir
  5. foi muito gostoso apesar que o primeira vez eu vomitei mais foi muito gostoso espero ir mais vezes assi :fernanda antunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, você é uma graça minha querida! Da próxima vez rema o bote que você não passa mal viu!!!!!!!!!!

      Excluir
  6. Ola Walnei. Chorei de rir com suas aventuras (mas com muito respeito). Na vida real as dificuldades, os conflitos e falta falta de grana são a nossa realidade. Acredito que a maioria dos velejadores são como vc, eu inclusive. Vá em frente não desista e bons e maravilhosos ventos e passeios pra vc e sua família.

    Também sou um navegador das montanhas de minas, apesar de fazer tempo que não velejo. Meu fast 23 ficava no Saco da Ribeira e tenho boas lembranças de nossos passeios pelos mesmos lugares que vc descreve em seus posts.

    Já sofri com alguns vacilos meus, só vou contar um sobre o dia em que voltando da ilha Anchieta com minha mulher e dois filhos pequenos, ao entrar na piscina do pier do Saco da Ribeiro (naquele tempo podia ficar por lá) abri muito a curva e fiquei preso, pela quilha do veleiro, no cabo de ancora de uma enorme escuna. Foi uma loucura e estresse total pra sair de lá. No fim deu certo e eu com a cara grande com todo mundo venda a merda que fiz.

    Seu blog será visita certa de hj em diante.

    Abraços pra todos

    Saulo
    Itajubá/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saulo, seja bem vindo a bordo! Cara tenho muitos amigos ai em Itajuba, qualquer hora devo fazer uma visita a sua cidade!
      Bons ventos Amigo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...