terça-feira, 11 de junho de 2013

A REFORMA AINDA CONTINUA!

Esta semana tive um problema na lombar que me deixou de cama por dois dias, nestes dois dias eu fiquei procurando algo para fazer que não exigisse que eu me levantasse, umas dessas coisas foi assistir ao documentário MAR SEM FIM do Amyr Klink, assistindo o documentário mudei meu conceito sobre ele, sempre achei o Amyr um grande explorador, mas por causa de relatos e histórias de pessoas que tiveram contato com ele, as vezes contatos muitos rápidos, achava ele um chato orgulhoso e arrogante, mas como eu sempre digo: só não muda de ideia quem não pensa, depois do filme ele ganhou minha simpatia! Para quem não viu o documentário ai vai o link:




Na semana que passou também recebi com alegria o comunicado da ABVC que meu barco e minha tripulação ganharam uma vaga no cruzeiro costa verde, já que o comodoro decidiu aumentar de 25 para 35 as vagas do cruzeiro, e foi com uma dor no coração que tive que rejeitar, pois acho que não termino a reforma do vivre até o dia da partida, esta bom assim, não era para ser, eu não gosto muito de insistir em coisas que não acontecem naturalmente, sei lá, acho que são sinais para colocar freio na empolgação! As vezes um parafuso frouxo evita muita coisas que nem imaginamos!



Enquanto isso lá no estaleiro improvisado no Saco da Ribeira a reforma continua, esse final de semana o convés fica pronto, selado, pintado, com as ferragens que vão possibilitar todos os cabos a mão, bem ali no cockpit, colocados, um enrolador de genoa e uma vela nova bem guardadinhos esperando a hora de recolocar o mastro.
Essa semana ainda, vou até Ubatuba para fazer o projeto elétrico e talvez no final de semana eu execute o projeto. Depois da elétrica pronta, vamos iniciar a reforma do interior, pintar, envernizar etc...

Enquanto estava de molho na cama (por conta da lombar lembra?) fiquei imaginando o dia de colocar o vivre na água novamente e ai lembrei... antes de colocar o barco na água vou ter que dar uma manutenção na poita, pois é, a reforma esta alcançando dimensões bem maiores do que eu esperava!

Semana que vem coloco umas fotos do barco, até lá!

6 comentários :

  1. Olá Walnei,
    Que lindo vídeo, sensível e ousado.
    Uma obra prima de seu ator e de seus diretores, que demonstra os grandes feitos deste navegador de personalidade dura e controversa, mas cujos feitos devem nos permitir perdoar qualquer comportamento mais duro.
    abs
    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o documentário além de mostrar o Amyr explorador, teve a missão de humanizar um pouco o homem por traz do aventureiro, e o fez muito bem!

      Excluir
    2. Eu me lembro de um comercial da Sprite: imagem não é nada, sede é tudo... Com uma excelente produção até eu fico legal. Sei se é assim a coisa não...

      Excluir
    3. Como eu disse o filme tentou dar humanidade e humildade ao cara e conseguiu, ele parece um adorável ser humano cheio de empatia e preocupações com as outras pessoas!
      Independente da pessoa que ele é, ele é um grande navegador isso não se pode negar!
      PS: Você não necessita de produção para ficar um cara legal!

      Excluir
  2. No ultimo encontro da ABVC tivemos a presença Marina Klink com as filhas que nos presentearam com uma palestra muito legal. Se tomarmos elas como exemplo, foram sempre muito simpaticas, inclusive ficando para o jantar e interagindo com todos os presentes com muita simplicidade e humildade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, longe de mim querer julgar o Amyr Klink ou outra pessoa qualquer, eu simplesmente não simpatizava com ele até esse documentário que eu assisti, como eu disse, só não muda de ideia quem não pensa! Ainda não sou fã dele, apenas fiquei menos intransigente! ehehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...