segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DIA DE PRAIA!

Eu iria descer para Ubatuba no sábado, mas ocorreu um acidente na serra, parece que um ônibus virou e a estrada ficou interditada a manhã toda, dei meia volta e combinei de levar todo mundo para a praia no domingo, os meninos já estavam com saudades de pegar ondas com suas pranchas e não deu outra, toparam na hora. Fazia muito tempo que não tínhamos um dia de praia, tipo turista mesmo sabe, isopor, pão com presunto, coca-cola e cervejinha na areia!
Fizemos assim, fui de manhã até a Ribeira para limpar o casco do vivre, e aqui tenho que fazer uma reparação, a pintura venenosa esta show de bola, quase um ano após a pintura a venenosa esta fazendo seu trabalho direitinho, é fácil limpar e não junta muita craca, fiquei pelo menos 60 dias sem limpar o fundo do barco e achei que iria encontrar um paredão de cracas daquelas bem difíceis de tirar, qual não foi a minha surpresa ao perceber que meu trabalho iria ser bem fácil, cai na água e em 30 minutos estava limpinho. Andei bisbilhotando o blog do gaipava e percebi uma ferramenta que o comandante Ricardo usa, um prolongador para a espatula com um flutuadorzinho amarrado, sem vergonha nenhuma copiei a ideia,  a diferença é que uso uma espátula de plastico, acho que é menos agressiva com o barco, com um cabo passando por baixo do barco (outra invenção do Ricardo Stark) fica mole mole fazer a higiene do vivre! Assim que terminei partimos para a Praia Grande, o dia estava uma delícia, temperatura acima dos 30 graus, a piada do dia ficou por conta do Arthur, que chorava cada vez que pisava ou colocava a mão na areia fofa da praia, por isso ganhou o apelido de Davy Jones, queriam até arrumar um balde com água salgada pro menino!!!
Bem, o barquinho ta limpinho, elétrica OK, hidráulica OK, faltam só três coisas para o vivre voltar a velejar, regular o mastro, trocar o estai de proa e trocar o cabo da âncora, da última vez que usei senti que ele esta bem baleado, como costumo pegar uns "ventão" nos fundeios da vida acho prudente fazer a troca!
O melhor, estamos planejando duas velejadas no início do mês que vem, uma vamos eu, minha mãe, minha esposa e os dois pequenos, pretendemos ir até a praia do sul, dormir na Anchieta e voltar, na outra, eu e os meninos mais velhos pretendemos chegar e dormir lá na Picinguaba, tem um fundeio bom lá mas fica desabrigado do SW, portanto depende muita da previsão do tempo, ainda seguindo o roteiro de atividades do vivre, vamos fazer um cruzeiro em flotilha até Ilhabela, mas esse ainda é só uma ideia!
Para finalizar o post, segue uma foto do meu Davy Jone:




4 comentários :

  1. Olha, se vc quiser lembrar como é, eu sei de um curso de vela oceânica bem bozinho, tá?!!! SIm, pa velejar faz taaaaaaaaaaanto tempo! kkkkkkkk Abs Walnei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Juca, mas falta pouco para içarmos as velas novamente, ta tudo dominado dia 6 finalizo a reforma da basílica, digo do vivre!

      Excluir
  2. Quero meus direitos autorais reconhecidos!! Pode ser em cerveja!!
    Abraços a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cmte, como meio metro de cabo de vassoura e um punhadinho de "corda" facilitam a vida né não!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...