quarta-feira, 24 de setembro de 2014

HAJA PACIÊNCIA!



Reformar um veleiro é coisa de louco, nunca acaba, sempre tem mais uma coisinha pra fazer.
Em 15 de março de 2013 iniciamos a reforma do Piano Piano, que viria a se transformar no Vivre (veja o post deste dia aqui), após 188 dias em 19 de outubro de 2013 o mastro do Vivre foi erguido novamente (veja o post aqui), de lá pra cá a reforma do barco foi feita com calma e de acordo com as condições financeiras da família, mais de acordo com o dinheiro do que calma, depois que o mastro subiu eu mesmo refiz a parte elétrica do barco inteira, arranquei cada cabo elétrico que tinha no veleiro e troquei por novos, hoje não temos emenda no cabeamento elétrico do barco, exceto na fiação que vem do mastro, o bastecimento de água doce esta pronto com uma bomba pressurizada e uma bomba daquelas de pé. Além disso a genoa é nova e a mestra esta totalmente reformada com um riso a mais, ela que tinha somente um riso agora tem dois.

Como o que já esta feito esta muito bem feito, o negócio é olhar para frente e ver o que falta arrumar, e ainda tem umas coisinhas, a primeira é regular o mastro e instalar o enrolador de genoa nele, então  o barco já vai estar pronto para velejar novamente, depois temos que fazer o acabamento interior e acabou, eu acho!

Apesar do barco ainda estar em reforma, este ano velejamos algumas vezes e o nosso réveillon foi no veleiro, uma nova tradição da família, mas na maioria do ano o barco ficou na poita (hoje o Vivre tem sua poita própria) e nós simplesmente fomos dormir no barco, como se ele fosse uma barraca flutuante, e vou te dizer uma coisa, é frustante constatar que hoje temos um barco que serve de barraca!

Meu conceito de barco perfeito é de casinha mesmo, gosto de fogão, cama bem arrumadinha lençóis, travesseiros, rádio, luz panelas, jogos tudo dentro do veleiro.

Paciência é uma virtude que eu não tenho, ou não tinha, o Vivre me ensinou meio na porrada a ser um pouco mais paciente, agora é raspar o cofrinho e terminar as coisinhas que ainda faltam para retomarmos as velejadas e passeios nos finais de semana!

De tudo isso o que mais me agrada foi reformar o barco sem gastar muito, eu mesmo fiz muitas coisas e isso leva tempo já que só posso trabalhar no barco aos finais de semana, se fosse fazer de novo uma reforma eu traria o Vivre mais para perto, talvez subíssemos a serra juntos, eu fico imaginando como seria curioso chegar com um veleiro e coloca-lo em um terreno que tenho aqui em Caçapava e também como facilitaria o trabalho!

Bem, agora só falta um pouquinho... Haja paciência!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...