segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MAR E SOM!


Sol, mar, família, descanso, celular desligado, e a máquina de tempo (o barco) trabalhando para que seu dia seja perfeito, neste cenário nada melhor do que música, pode ser qualquer estilo, desde que você goste, é isso meus caros, um barco pede, quase implora, por um equipamento de som, principalmente se você estiver ancorado e tomando aquela cervejinha gelada!

Eu gosto muito de rock, ouço bandas como Iron Maiden, Nirvana, Pitty, mas também rola um Nando Reis, Ira, The Cranberries, Los Hermanos, Engenheiros do Hawaii e por ai vai, porém, meu vizinho pode detestar esse estilo de música e se eu abusar do som vou estragar, no minimo incomodar, o dia da família que esta no barco ao lado, ou o cara pode ficar invocado e "tampar" meu som com um FUNK no último volume do equipamento de som dele, que com certeza é bem melhor que o do Vivre, ainda mais se o barco for uma lancha.

Resolvi fazer este post no dia em que passei pela Ilha da Cutia em Paraty e lá tinha uma lancha bem grande tocando uma música muito, mas muito alta, além da música não me agradar, percebia-se nos outros barcos um constrangimento pelo fato do pessoal estar bem alcoolizado, as meninas estavam soltinhas e só não rolou um stripee tease pois alguém lá na lancha, em um lampejo de bom senso, colocou as meninas para dentro, que fique claro que não tenho nada contra o streep tease e confesso que fiquei bronqueado com o cara que recolheu as beldades, mas vamos voltar ao assunto.

Um som para o barco deve ser marinizado, deve ser de muito boa qualidade, com twiters e auto-falantes das melhores marcas e equalizadores de vários canais, um investimento de no mínimo R$ 2.000,00...
...ou pode ser um radinho igual ao que eu tenho no Vivre, veja ai:

Investimento: R$ 70,00
Mais do que o equipamento, o que realmente importa é o respeito com as outras pessoas, fiz uma listinha com algumas regras que eu sigo para não me tornar inconveniente:
1- Quando for chegar em algum lugar abaixe ou desligue o som, chegue no estilo veleiro, ou seja, quietinho sem fazer barulho.
2- Som a noite, só se for bem baixinho, principalmente se tiver outros barcos por perto.
3- Durante o dia pode colocar a música um pouco mais alto, mas com bom senso, eu costumo dizer que se você necessita aumentar a voz para conversar deve abaixar o som do rádio.
4- Nem todo mundo gosta do mesmo estilo de música, e ninguém é obrigado a escutar sua banda preferida.

 Música combina muito bem com respeito!

6 comentários :

  1. hahahaha, boa meu amigo, essa foi boa.

    Eu por exemplo investi pesado no sistema de som do Furioso, uns R$ 2,500 na epoca;

    Tão bom, mas tão bom que faz e recebe até chamada telefonica, tem email, foto e uma parafernalha que ainda nao usei tudo acho que é da çanssungui ou algo parecido hahahaha

    Brincadeira a parte, realmente tem gente que na tem bom senso, desconfiometro e senso do ridiculo.

    abraços,

    JD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jorge, em todo lugar tem gente complicada, incluisive no mar!

      Excluir
  2. Não tem o modelito do inicio do post na versão veleiro não!

    Bons ventos sempre com o som na altura e na hora certa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Walnei, no dia das eleições votarei em vc para síndico da ilha da cotia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lugar é aquele, coisa linda demais!!!
      Fiquei apaixonado, melhor que a praia do sul!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...