quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PASSEIO EM FAMÍLIA.

Tá bom, meu irmão já pode ser chamado de marinheiro, o cara já percebe o mar, os ventos, consegue até explicar como um veleiro veleja "contra" o vento, deve estar no sangue, minha mãe é caiçara (barriga verde mesmo) e também tem uma ligação muito grande com o mar, aliás, o Vivre não é a única embarcação da família Duarte (a minha família por parte de mãe), temos lanchas, voadeiras, jet skis e traineiras, realmente somos uma família ligada ao mar!

Beatriz, a única menina da família, cercada
de primos ciumentos!
Desta vez quem foi iniciada na arte da navegação foi a Beatriz, minha sobrinha, não é que a menina me surpreendeu, por ser uma mocinha achei que ela ficaria desconfortável em dormir no barco e tomar banho gelado, que nada, ela tirou de letra!

Outro que já é figurinha fácil no convés do Vivre é o Jamil, pescador e enólogo de primeira, mais bebedor de vinho tinto (daqueles bem doce) do que enólogo e mais enólogo do que pescador, até hoje não embarcou nenhum peixe, mas já bebeu uns 4 garrafões de vinho.

O passeio foi gostoso, procuramos a praia do sul e não achamos, se eu fosse mais para frente acharia, mas a gasolina acabou e eu coloquei o tanque reserva, nestes casos eu volto, não gosto de andar com a gasolina contada, já que o motor é mais meu amigo do que o vento! Por enquanto!



O Sono dos justos!
Pela primeira vez pernoitamos no flamenguinho, o legal é que passamos o dia lá e depois foi escurecendo, escurecendo, o Wagner sacou da manga uma fogueira com uns galhos que estavam jogados por lá e de quebra ainda fez um espaguete de lamber os dedos, ficamos na praia até lá pelas 22hs quando embarcamos, o Jamil já pegou o molinete e sentou na proa tentando mais uma vez pegar algum peixe, a Bia apagou na cama de proa depois de um refrescante banho gelado e o Wagner lembrou como esta gordo, pois foi uma luta para ele entrar na cama de proa com a Bia. E eu? Eu dormi no cockpit mesmo, como podem ver na foto ao lado!

No outro dia cedinho zarpamos de volta para a Ribeira e a Bia me confessou que gostaria de voltar, ai o tio fica todo fofo!

O Jamil "pescando"
Wagner, ele coube na cama de proa do Vivre!



Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...