segunda-feira, 3 de agosto de 2015

PASSANDO DE FASE. (PARTE 1)

Fechei a gaiuta principal do Vivre cheio de histórias e ansioso para começar a escrever logo os posts, minha cabeça já começava a escolher as palavras para conseguir contar as grandes emoções que passei entre os dias 30/07 até 02/08 de 2015. Confesso que durante a viagem de volta pra casa foi muito difícil manter a concentração na estrada, não conseguia deixar de pensar nos incríveis momentos que vivi a sós com o Vivre!
Foto tirada pelo amigo
Vandeco

Última semana de férias das crianças e a Lena queria visitar os parentes em Minas Gerais e eu estava decidido a velejar, os meninos menores iriam com ela e os dois maiores poderiam escolher entre mar e a montanha, dessa vez Minas ganhou! Dia 29/07 as 09:00h embarquei a turma toda no ônibus da Cometa com destino a Conceição do Rio Verde, lá onde a Lena entrou na minha vida a quase 20 anos, o ônibus partiu e eu voltei pra casa, é impressionante como a casa fica vazia sem minha família dentro dela, um silêncio com o qual não estou acostumado.

Durante todo o dia fui arrumando a mala e preparando as coisas para correr até o Vivre, o silêncio nele é mais barulhento, sempre tem algum cabo batendo em aço ou fibra de vidro, alguma madeira rangendo ou o próprio mar com seus sons, lá  eu tinha certeza de que não me sentiria tão só. Terminada a arrumação das coisas fiquei sem ter o que fazer, pedi umas esfirras para jantar e as 22:00h não aguentei mais ficar sozinho em casa e sai em direção ao Saco da Ribeira, chegaria por volta de meia noite e dormiria no Vivre, pelo menos era isso que eu queria.

------------------------

Olhem a cara de dormido da criatura!
Por volta da meia noite cheguei lá na Ribeira, cansado e com sono fiquei com uma preguiça enorme de encher o bote, colocá-lo na água, tirar o motor de popa do carro, embarcar as coisas no bote e depois baldear tudo para o Vivre, então decidi dormir no carro mesmo. Dormi muito mal, o carro é quente e dormir semi deitado, ou semi sentado sei lá, é horrível para a lombar, pelo menos a minha reclamou a noite toda, sem contar que o carro estava na rua e a toda hora eu tinha a impressão de que algum policial iria bater no vidro e me pedir explicações sobre o que um marmanjo barbudo estaria fazendo dormindo dentro de um carro em via pública, então, entre uma cochilada e outra o sol nasceu e já era dia 30/07/2015.

Tudo já estava dentro do Vivre as 07:00h da manhã, e aquela cama a bombordo nunca pareceu tão acolhedora e confortável, o mar estava calminho com um bebê dormindo e o Vivre balança como uma gande rede, dormi... As 13:00hs acordei com os raios de sol entrando "forte" pela gaiuta principal e torrando minhas canelas, foi um sono rejuvenescedor.

Voltei para terra e fui comprar combustível e provisões, o trajeto inicial era sair no dia 31 até o Itaguá, dormir por lá, sair no dia 01 até a enseada de Picinguaba dormir por lá e voltar em uma velejada noturna direto para a Ribeira no dia 02, mas não foi bem assim que aconteceu, eu não contava que teria motor quebrado, problemas com a física dos líquidos, pedidos de comida em "alto mar", golfinhos as dúzias, mas isso fica para o próximo post!

Continua...

Próximos posts:
2ª Parte
3ª Parte
4ª Parte 
5ª Parte



2 comentários :

  1. SORTE nossa é que novos episódios são lançados a cada 24horas.... senão ja ia xingar...... kkkkk...
    abraço meu camarada....
    att
    Rodrigo Fidelis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, tentei escrever tudo em um post só, porém, ficou muito grande e sem os melhores detalhes, ai dividi! Não perca as cenas do próximo capítulo kkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...