sábado, 24 de setembro de 2016

MARINIZANDO A COMPANHEIRA.



Já vi muitos candidatos a velejador deixando seus sonhos de velejar o mundo por conta de um entrave mais comum do que se imagina, a esposa, leia-se esposa como namorada, amiga, dona da pensão, pretendente, enfim, aquela mulher que manda no marinheiro.

Vou contar agora como eu fiz pra marinizar o meu cérebro, digo, minha esposa.

Quando comprei meu 1º veleiro, um tahiti 16 pés, a compra foi pensada, ponderada e dividida com a patroa, ela permitiu que eu desviasse a verba das férias, dos passeios, do carro novo para um barco à vela.

Sim, ela permitiu mas não sonhava meu sonho, passei um tempo fazendo carnês em lojas de sapato e pendurando a conta em salões de beleza pra compensar o custo do meu sonho, apesar de achar que ela não precisava de sapatos, roupas e maquiagem pra ser a mulher mais bela deste planeta, me perdoem as minhas leitoras. Não entendo muito a cabeça da minha mulher, pra que melhorar o que Deus fez de mais belo nesse mundo?

Pois bem, sabedor da fascinação dela pelas estrelas, cometas, astros e cartas celestes, que é um tipo de carta náutica do céu, bolei um plano infalível no melhor estilo Cebolinha, esperei uma noite de lua nova e a levei para dormir no barco lá na ilha Prumirim e o universo conspirou a meu favor, nunca tinha visto e ainda não vi um céu tão iluminado e pontilhado de estrelas do que aquele céu de Prumirim, e aquele céu se mostrou um tipo de vício, ela sempre o procura em nossas pernoites no Vivre mas nunca mais o achou, dei sorte.

Não posso dizer que foi nesse dia que ela se apaixonou pelo mar já que ela é mineira e não existe ninguém mais apaixonado pelo mar do que mineiro, deve ser por que mineiro não tem mar no quintal e como dizem, a grama do vizinho é sempre mais verdinha, só sei que desse dia em diante ela busca algo que talvez o Vivre nunca mais vá lhe proporcionar, aquela pintura celeste.

Ponderando sobre esse momento cheguei a conclusão de que não fui eu quem marinizou a minha esposa, foram as estrelas.

A foto do início do post não foi eu que tirei, minha máquina não tem capacidade de capturar imagens noturnas tão belas quanto essa.

Pra minha alegria fiz um vídeo desse dia que marineizei minha cara metade, por coincidência era dias dos pais.





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...