segunda-feira, 19 de setembro de 2016

SUBINDO!

Agora que o Vivre já esta em terra, sou obrigado a fazer um mea culpa, fui relaxado, relapso e desatento, não percebi que o barco dava sinais de que necessitava de manutenção, uma pequena folga no leme com o tempo se transformou em um vazamento que por pouco não afunda o Vivre, aqui eu tenho que agradecer ao Léo, ele percebeu que o barco estava muito pesado, com a linha d'água submersa já, entrou no Vivre e constatou que devido ao volume inesgotável de água a bomba havia queimado, ele esgotou o barco sozinho a baldadas, saiu, foi até a casa dele pegou uma bateria pois a minha já tinha ido pro saco já que ficou submersa, trouxe também uma bomba de porão parrudona e um automático, instalou tudo, fez a ligação na placa solar e só depois me ligou e enviou essas fotos:




Desde então começou uma luta para arrumar lugar e carreta para subir o Vivre, optei por colocar o barco no galpão do Sr. Davi lá na Ribeira mesmo, esse processo levou aproximadamente 1 mês, 1 mês sem dormir direito, todo dia eu acordava e ligava para o Léo pra ver se o Vivre ainda estava boiando, um sufoco.

O mastro foi retirado e o barco ficou pronto para ir ao estaleiro.

















Já no galpão do Sr. Davi, fiquei satisfeitíssimo ao ver que a tinta venenosa ainda existia e aguentaria mais 1 ano fácil fácil, o casco não tem osmose, a quilha esta firme como uma rocha.

Vou começar pelo crítico que agora é o leme e essa entrada de água que me tirou o sono, depois registros, hidráulica, elétrica, acabamento do interior, estofados, vigias, adriças e escotas, aparelho de fundeio, costado, fundo subir o mastro e água, ahhh vou ter que comprar uma poita também já que a do Vivre eu vendi, dessa vez estou pensando em apoitar lá no Itaguá, tem uma comunidade velejadora lá que só cresce, então resolvi ficar mais perto dos parça :).




7 comentários :

  1. Bom dia ,Walnei, quanto vai ficar essa brincadeira.........
    to ensaiando comprar um veleiro, e gostaria de saber quanto custa essa brincadeira seria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fredy, ainda estou decidindo o que será feito, assim que tiver o valor eu te aviso.

      Excluir
    2. Boa tarde Walnei, obrigado pela atenção, e espero que o vivre volte logo para o mar que é o lugar dele, valeu.............

      Excluir
  2. Seu blog é uns dos melhores para quem pensa em adquirir um veleiro ou qualquer tipo de barco e não possue experiência. Vc mostra o lado bom e também os possíveis problemas, seja inerentes a atividade ou a inexperiência como comandante, e assim todos nós podemos aprender. Muitos blogs só mostram como velejar é bom, como meu barco orça em, minhas velas novas, etc. Vc nós mostra tudo. Parabéns. Que o Vivre possa voltar logo pra água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jurandyr, muito obrigado pelas palavras.
      Realmente nem tudo são flores né?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...