quinta-feira, 3 de julho de 2014

O QUE MAIS FAZEM AS VELAS ALÉM DE IMPULSIONAR O BARCO?



Esses dias assistindo ao canal #sal (https://www.youtube.com/watch?v=bFv1sfKzPkA&list=PLqL8XKXLzHW6C555j9gz-YvtG8qsZB6wl&feature=share), mais especificamente o vídeo Dia #10, pensei em como minha vida mudou desde que a vela entrou definitivamente nela, e descobri que gosto mais de viver, hoje toda vez que acendo um cigarro, toda vez mesmo, penso: quantos dias de mar este vício esta me roubando? Me tornei uma pessoa mais calma, pelo menos eu acho isso, menos estressada, me tornei um pai melhor e mais, muito mais presente, vejamos: Arrumei um sócio e saí do escritório da empresa, hoje só trabalho em casa, salvo em ocasiões especiais, isso em detrimento do meu pró-labore, óbvio, mas o que perdi no meu salário ganhei em tempo, ganhei em vento, ganhei em presença, continuo trabalhando muito, as vezes 18 horas, mas trabalho na mesa da cozinha de casa, os meninos tem acesso amplo geral e irrestrito a minha atenção. Fiquei mais perfeccionista e não sei se isso é muito bom.
A família também mudou, hoje temos mais consciência do que comemos, menos refrigerante, mais peixe, mais verde, falta abolir o álcool.
Mais o que realmente mudou foi a perspectiva de tempo e espaço, o tempo agora é nosso bem mais importante, quanto ao espaço, parece que tudo é pequeno, shoppings ficaram tão pequenos que quase nem frequentamos mais, e quando vamos é para observar uma janela, uma janela bem grande que é o cinema, como eu ouvi no vídeo do #SAL, "o horizonte do velejador é o mar", e ele não tem fim.
Descobri que o vento não enfuna apenas as velas, enfuna a mente, expande a visão, e quando isso acontece percebemos que tudo aquilo que pensávamos que era essencial não passa de bugiganga inútil, vencemos o consumismo e ganhamos liberdade!
É isso, hoje considero minha família do mar, ou talvez o mar nos considere uma família, não sei, sei que evoluímos!

4 comentários :

  1. Nossa primo, muito bom... isso sim é consciência do que é VIVER.
    vou te dar uma ideia: começa a fazer um "diário" sem esquecer se quer uma vírgula, muita atenção nos detalhes do comportamento de cada um que estiver abordo no barco e na sua vida. De repente você se torna um grande escritor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilia, fico muito contente por você ter comentado o blog. Já tive um diário de bordo em caderno, mas adotei o blog como substituto, a Lena também acha que um diário é mais romântico e pessoal, vou começar a escreve-lo de novo. Quanto a ser um grande escritor, acho que jamais serei, não tenho o dom da palavra, principalmente a escrita!
      PS: Ocasiões especiais envolvem as lojas da rede Nellise, com muito prazer!!!

      Excluir
  2. Oi,Walnei,

    Cara pra mim vc e um grande escritor, acompanho seu blog diariamente e sempre vc vem com alguma coisa pra confortar a gente. Continue assim.

    Abç
    Nilson

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...