segunda-feira, 25 de junho de 2012

CARTEIRA DE ARRAIS, PNEUMONIA E VELEJADA NO GAIPAVA

Finalmente minha carteira de arrais amador chegou, fui buscá-la em Caragua na Boreste, empresa onde eu fiz o curso para prestar o exame, fui pegá-la na Sexta-Feira dia 22/06, exatamente 20 dias após a prova, bem como foi especificado pelo pessoal da marinha no dia do exame.



Eu esperei 60 longos dias por todo o processo de tirar a arrais, e pensava, quando eu pegar a carteira vou passar um final de semana inteiro dentro do vivre, vou treinar bordos e ir para algumas praias próximas da minha marina como 7 fontes ou a praia do flamengo para conhecer melhor o barco, mas as coisas não caminharam assim, na sexta-feira mesmo meu filho caçula, o Gabriel, foi internado com pneumonia, eu não desconfiei de nada pois a criança não apresentou febre, nem tosse, nada, acordou bem na sexta, vomitou logo cedo e ficou amoadinho, como ele é um carinha muito serelepe, levamos ao médico, o médico auscutou o menino e disse que o pulmão estava limpo, mas como não sabia a causa do desânimo do menino, pediu exames de sangue, urina e um rx do torax, qual não foi nossa surpresa quando chegou o diagnóstico, pneumonia... pois bem não pude ir para Ubatuba.  E além disso recebi um convite que em outras circunstâncias eu aceitaria sem pestanejar, o comandante Ricardo me convidou para uma velejada em  Paraty no Gaipava, barco que eu acompanho pela internet muito antes de conhecer o cmte Ricardo, antes mesmo do barco ser do Ricardo, também pela condição do meu mulekinho, tive que deixar para uma próxima vez... Bem, o menino saiu do hospital hoje (25/06/2012), porém por recomendação médica, nada de barco, nem pra mim nem para o Gabriel neste fim de semana também... mais alguns dias de anciedade para colocar o vivre na água.


Como vocês já devem saber pelo que relatei acima, ainda não fiz as fotos da manutenção no guarda-mancebo do vivre, novamente vou ficar devendo.
Pois bem para terminar vou citar as sábias palavras do comandante Lauro Valente do veleiro Mystic,  
"MURPHY ACORDOU AGARRADO COMIGO ESTA SEMANA!" (Só faltou quebrar o lacre da latinha de cerveja, eheheheh)

Até semana que vem gente!!!!!

6 comentários :

  1. Parabéns, Capitão! E melhoras para o piá!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela habilitação! E melhoras para o seu filho!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado comandante, o marujinho já ta fazendo arte em casa...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Arrais!! E continue estudando, lendo, porque o assunto é muito bom!! Também não adianta ir velejar se um tripulante de sua família deu baixa no estaleiro...é esperar melhorar e família que veleja unida permanece unida!! Assim como os oceanos não dividem os continentes (como muitos erroneamente pensam...), mas os unem, na Vela é assim também!! A paciência é uma das virtudes do velejador. Quanto a velejar no Gaipava, logo logo combinamos uma data.O convite permanece. Abraços.
    ricardo stark

    ResponderExcluir
  5. É isso ai, mas acho que domingo se o tempo estiver bom, vou dar uma escapadinha e colocar o barco na água junto com os outros dois muleques... A dona da pensão vai ter que ficar em casa com o "proeirinho"....e vai ficar brava ehehehe!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...