terça-feira, 5 de junho de 2012

PROVA DE ARRAIS (PARTE 2)

Pronto, dia 02/06/2012 eu fiz meu exame para arrais, a prova foi em caragua, e foi mais fácil do que eu esperava, passei com 85,25 pontos.
Passei mais não levei, a marinha não mais oferece um protocolo provisório para navegar, portanto vou ter que esperar mais 20 dias para poder sair com o vivre, e tem um final de semana prolongadão ai (quinta, sexta, sábado e domingo), mais uma vez vou descer até Ubatuba e ficar só olhando o vivre... meu, que tortura... mas fazer o que né???
Vou parar de chorar e falar sobre o exame, caiu bastante primeiros socorros, combate a incendio, hélice caiu uma questão só, balizamento também caiu uma ou duas, enfim estudei bastante e não foi difícil, porém, ninguém tirou mais de 9,5 na prova, sinal de que não é tão fácil assim. foram quase 200 candidatos e, pelo resumo da prova enviada a mim pelo pessoal da Boreste, houve só 8 reprovados e 4 ausentes, todos os candidatos fizeram o curso na Boreste, de novo eu falo: o curso de arrais da Boreste é o melhor do Brasil, haja visto a porcentagem de aprovados...
Agora vou esperar minha habilitação até o dia 22/06/2012, deve chegar até lá.... :-(

3 comentários :

  1. Parabéns Amigo Velejador. A Boreste fez toda documentação do Gaipava e o Juca é meu Amigo e Mestre. Já velejamos juntos. Você está bem acessorado!! Visite: veleirogaipava.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Comandante Ricardo, que legal o Sr. por aqui, acompanhei toda a reforma do Gaipava pelo blog... adoro o Atol 23, eu ainda chego lá...

      Excluir
  2. OK Walnei!! Seguramente chegará lá!! Também sou novo (uns 6 anos mais ou menos) nessa arte da Vela e procuro ler bastante e aprender mais a cada dia. E a cada velejada do Gaipava faço a devida postagem no blog, que é uma ferramenta extraordinária para essa troca de informações. Portanto veleje e escreva a respeito!! Quando quiser conhecer o Gaipava é só falar!! Bons Ventos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...