segunda-feira, 15 de outubro de 2012

EU CRIEI MONSTROS!!



Criei monstros no bom sentido pessoal, estou tendo uma grata surpresa com minha família em relação a vela, apesar do vivre ser um veleiro pequeno, as crianças ainda estão empolgadas com as velejadas, mesmo após 6 meses, ou seja, acho que o carinho por velejar não é passageiro, todo final de semana é uma lamentação, os meninos sempre indagando:
- Por que não vamos velejar neste final de semana?
- Pai, barco não é para ficar na água?
- Pai, como faço para tirar a "carta" de veleiro?
E a resposta é sempre a mesma
- Criançada, o serviço do pai ta apertado mais logo logo vamos velejar, tenham paciência!
A coisa esta em tais proporções que aconselhado por um amigo gostaria de passar um dia sozinho no vivre para me entender melhor com ele, quero muito conhecer melhor o barco, regular os estais, treinar uns bordos e o fundeio, que é a pedra no meu crocs, e queria ir sozinho, mas a criançada e até minha esposa ficaram de bico quando eu insinuei tal possibilidade, ou seja, esta todo mundo louco para velejar.

No início fiquei com receio de comprar um 16 pés, achei que o pequeno espaço iria desencantar as crianças e a esposa, ledo engano, todos gostam de velejar, e ao que parece não se importam com o tamanho do veleiro, mas mesmo assim Eu ainda sonho com um atoll 23, ainda chego lá.

Mudando de pato para ganso, fiquei feliz com o tempo durante o feriado de 12 de outubro, sei que é maldade com quem desceu até Ubatuba, mas o que posso fazer né? se fizesse sol e um ventinho leste, daqueles constantes e com uma intensidade legal, eu iria ficar bicudo lá em casa, mas não foi assim. Agora o trabalho parece que deu uma trégua, porém, tenho dois compromissos inadiáveis lá em Minas Gerais nos dois próximos finais de semana, portanto, nada de velejada até novembro, enquanto isso o pobre vivre fica lá no iate clube em sua vaga no seco sonhando com mais uma velejada.

É isso ai gente, até semana que vem com mais lamentações deste aspirante a velejador cujas amarras insistem em segurar em terra!

10 comentários :

  1. Olá Walnei,
    criar monstrinhos é o sonho de todo pai!
    Cuide bem dos seus pequenos ogros pois eles serão seus companheiros por toda uma vida, e mesmo quando crescerem e forem trilhar seus próprios passos, um dia voltarão, eles com seus ogrinhos, para mostrar que os seus ensinamentos valeram.
    Parabens!!
    Fico feliz por você.
    Abs
    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, me empenho em ser bom exemplo para minhas crianças, e a vela nos proporciona momentos deliciosos, obrigado pela visita e bons ventos!

      Excluir
  2. Caros tripulantes: meus monstrinhos já têm 27 e 28 anos, mas sempre que podem vão prá Paraty comigo.E logo logo netos... Walney, vc tá criando verdadeiros marinheiros, isso sim!! Muito legal!!
    Bons Ventos a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cmte, acho realmente que eles vão virar "cruzeiristas" um dia. O melhor de tudo é que não passarão pelas "presepadas" que eu passei (e ainda passo!), como dizem por ai, a criançada tem mais facilidade de aprender né??

      Excluir
  3. Putz! Mas que FELICIDADE!!!! Monstrinhos assim não assustam ninguém! Bons ventos, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juca, temos que ter atenção com as crianças para que não se tornem monstros de verdade, o convívio familiar ajuda os nossos monstrinhos a serem do bem!

      Excluir
  4. Walnei! Show de bola! Realmente é um belo programa de família velejar! Quanto aos 16, para os 23 é um pulo! Eu já tive um Marreco 16 e depois de alguns anos acabei indo para o Atoll 23, tudo é questão de oportunidade! A propósito, você quer uma foto do meu lançador de âncora? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara gostaria muito de receber as fotos, pode enviar para walnei.antunes@gmail.com.
      Uma das coisas que a vela faz é aflorar a capacidade de compartilhamento das pessoas, isso é muito legal não acha?

      Excluir
  5. Grande Walnei,
    Pelo que sei isso é uma raridade, pois a turma começa a falhar, falhar até não aparecer mais. Parabens a voces e quanto ao tamanho nem esquenta o barco tem ter seu numero, nem mais, nem menos.

    Abraços,

    Jorge Dias
    veleirofurioso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Jorge, quando veremos o furioso nas águas??!!! vi a laminação que você esta fazendo, ta ficando "bunito"!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...