terça-feira, 2 de outubro de 2012

VELEJAR É NECESSÁRIO, MAS TRABALHAR TAMBÉM É!




É amigos, de novo o trabalho não me deixou velejar, não posso reclamar, pois em 2004 eu passei por uma fase negra da minha vida, não tinha perspectiva nenhuma de nada e já tinha dois filhos para cuidar, pois bem,  fiz uma coisa que meu pai sempre falava para eu fazer, fui estudar, completei o segundo grau, me graduei em análise e desenvolvimento de sistemas e hoje possuo uma sólida empresa de automação comercial que se chama Camposys Informática, sou adepto da frase:

"Escolha um trabalho que goste e não terás de trabalhar nenhum dia da sua vida"
                                                     Confucio.

Mas as vezes o trabalho nos toma de uma maneira que não sobra tempo para nada, nem para velejar, o que fazer?

Por esse motivo, mesmo adorando o meu trabalho tiro férias de 30 dias todos os anos (coisa rara entre empresários), e todo o final de semana procuro viajar com minha família, tento ficar o mais presente possível com meus filhos e esposa, mas o trabalho vem em primeiro lugar. O que se há de fazer né ? Dinheiro  é essencial, mas agora, depois que descobri a vela, velejar também é, vou ver se escapo no meio da semana para treinar uns bordos lá em Ubatuba, já que no final de semana tem eleições e Eu vou exercer com muito prazer o meu direito, além do que lá no litoral acho que vai ficar como no último feriado, LOTADASSO.

A maioria dos velejadores que conheço passam pelo mesmo "problema", lá no Iate Clube Tamoios tem muito veleiro que Eu nunca vi sair do seco, ou seja, mesmo falhando alguns finais de semana acho que sou um dos sócios mais ativos do iate clube.

Falando de iate clube, recebi um convite do Fernando (ex vivre atual acrux) para 2013 tem uma turma que esta planejando uma travessia Ubatuba - Paraty, meus amigos fiquei super animado na mesma hora que li o e-mail dele, e se Deus quiser eu não perco essa travessia por nada, para mim será um desafio imenso e uma experiência daquelas que não se esquece (apesar de ser uma travessia pequenina para muitos).

É isso ai, até a próxima pessoal!



6 comentários :

  1. Walnei, vejo em vc garra, fibra e humildade. Meu amigo, é disso que os grandes navegadores são feitos. Vc irá longe, pode ter certeza. Bons ventos, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cmte, porém, Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vindo do interior...
      Agradeço novamente o elogio.

      Excluir
  2. Walnei, nós também somos apenas latino amricanos, sem dinheiro no bolso e, vindos um do interior e outro do litoral. Apôs acreditar sempre e trabalhar muito mesmo, estamos para soltar as amarras! Acredite sempre e não deixe de trabalhar muito.
    Boas navegadas sempre.
    Mauriane e Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!!!!!! conta melhor este lance de soltar as amarras, estou trabalhando muuuuuuuuuuito para isso também, por favor me contem mais, se desejar enviem e-mail para walnei.antunes@gmail.com.
      Sempre me empolgo com essas aventuras.

      Excluir
  3. É isso mesmo Walnei: um pouquinho de inspiração e muuuuita transpiração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cmte, o trabalho enobrece o homem, porém, atrapalha bem as velejadas eheheheh!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...