sábado, 17 de novembro de 2012

O VIVRE II ESTA QUASE PRONTO!

É gente, no começo deste ano Eu decidi comprar o vivre, mais especificamente em abril, oito meses depois, como todos sabem, estou vendendo meu valente professor, aprendi muita coisa com o tahiti 16 pés, que é um barco seguro, rápido e fácil de velejar, minha família toda teve contato com a vela e tomou gosto pelas coisas do mar em cima do vivre,  mas a vida continua e chegou a hora de deixar o nosso barquinho ensinar outra pessoa ou quem sabe outra família as delícias da arte de velejar, e nós estamos partindo para outro desafio, velejar e cuidar do novo vivre, um CRUISER 23, que na verdade tem 24 pés, veja a ficha técnica do cruiser.

Informações retiradas do site: http://www.eboat.com.br
EstaleiroNellmar
Site
Projeto-
VersãoOceânico
(inicio/fim) podução- / - (ano)
Comprimento7,23 m - 24 pés
Linha d' água5,82 m
Boca2,48 m
Calado (min/max)- / 1,40 m
Camarotes / banheiros- / 1
Altura cabine / banheiro- / -
Tripulantes (dia / noite) 6 / 5
Tanque de água-
Tanque de Combustível-
Motorização (min/max)- / -
Velocidade cruzeiro-
Velocidade máxima-
Material cascoFibra de Vidro
Peso leveND kg
Lastro-
Deslocamento-
Angulo V popa-
Área velica23,0 m2
Altura mastro acima linha d´água-

Até agora sentimos que é bem diferente cuidar de um 16 e de um 23 a começar pela sensação de insegurança que da deixar o barco amarrado na poita, tudo no 23 é muito maior e mais bruto, em consequência  os erros podem ser menos divertidos, por isso ainda não velejei o VIVRE 2, estou aguardando terminar uma pequena reforma na elétrica dele e vou sair com o marinheiro que cuidava do barco para que ele me ensine as manhas e manias do nosso novo barco, acho que semana que vem iremos fazer isso.

Fiquei balançado entre o atoll e o cruiser, procurei muita informação nos foruns e blogs e pedi opiniões de amigos sobre ambos os barcos, cada um tem uma opinião  mas o atoll ganha na preferência do público especializado, né Juca? E por isso é  mais caro que o cruiser, segundo minhas pesquisas o atoll é mais rápido e marinheiro, por outro lado o cruiser é maior e mais confortável, é um "cruzeirão", e principalmente mais barato, e como disse alguém por ai o melhor barco é aquele que cabe no bolso, apesar disso eu passei pelo mesmo dilema quando fui comprar o tahiti, a maioria prefere o marreco, mas o tahiti é um barcão e serviu muito bem a mim e a minha família.

Assim que sair o novo documento, que vai levar ao barco o nome VIVRE, vou subi-lo e fazer pintura do costado, fazer a  venenosa e o convés, ai sim teremos o novo VIVRE.

Nessa brincadeira descobri como o veleiro da família faz parte dela, quando comprei o vivre (o 16 pés) eu não gostei do nome e queria trocar, porém o custo não permitiu na época e agora estou fazendo questão de trocar o nome do piano piano para vivre, ou seja me apeguei ao meu veleirinho de tal maneira que não posso deixar de fazer esta homenagem a ele.

É isso ai pessoal, semana que vem tem mais!

8 comentários :

  1. Walney, Parabens!! Quando passei do 16 para um 23 pés sentir a mesma coisa, durante muito tempo fiquei achando que velejar de Paturi era melhor. Voce vai gostar dele. Espero boas historia agora. Bons ventos!! Ruyter

    ResponderExcluir
  2. Grande Walnei,

    Parabéns pela aquisição, tenho certeza que a família ira brincar muito. Também estou apostando nisso com o Furioso hehehehe.

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, em breve o VIVRE II estra singrando as água de Ubatuba eheheh trem bão!!!!

      Excluir
  3. Walnei, meus parabéns pelo novo barco! Acho que foi uma importante decisão para vc e sua família marinheira! Bons ventos e estrelas à barla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola cmte, quando for a Ubatuba, se possível de uma olhado no piano piano e por favor me de seu parecer, necessito de alguém para me falar sobre o que será necessário fazer no barquinho, em relação a segurança e desenpenho, obrigado!!!

      Excluir
    2. Opa, conte sempre com nossa ajuda! Até pq eu sei que posso contar com vc tbm! BV!

      Excluir
    3. Obrigado, quando se trata de mar, é sempre bom uma segunda opinião, uma terceira, quarta.... valeu!!!!!!!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...