sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ATENDENDO A MILHARES DE PEDIDOS!

É isso gente, atendendo a milhares de pedidos de uma pessoa só, ai vai minha receita de muqueca a moda do comandante, que falei lá no post do dias dos pais:




Ingredientes:
2 KG de posta de cação
1 garrafinha de leite de coco (sem acento mesmo pois paroxítonas terminadas em "o" não ganham acento, um exemplo e a palavra fogo, acento no fogo só para sentar perto, como dizia a Tia Cidinha do primário!)
1 garrafinha de azeite de dendê
2 ou 3 cebolas grandes
1 ou dois pimentões verdes
1 lata de ervilha
4 ou 5 tomates
1 maço de coentro, ou mais se desejar! (meu pai não come coentro por que diz que broxa, eu adoro coentro e tenho 4 filhos, acho que ele esta enganado)
500g de farinha de mandioca torrada.

Preparando
Corte os tomates em fatias, tire as sementes.
Corte os pimentões em fatias e tire as sementes.
Corte as cebolas em fatias e tire as sementes... se encontrar alguma eheheh!
Pique o coentro bem fininho.
Abra o leite de coco.
Abra o azeite de dendê.
Em uma panela de borda alta, coloque camadas de cação depois cebola, pimentão, ervilhas, coentro e tomates, eu costumo fazer umas 3 ou 4 camadas.
Acrescente o leite do coco  e o azeite de dendê.
Coloque em fogo baixo, e tampe a panela pela metade (deu para entender isso?).
Vá experimentando a cada 5 minutos, quando estiver gostoso (e vai ficar) apague o fogo (sem acento como já disse lá em cima) e sirva.

Modo de comer:
Forre o fundo do prato com farinha de mandioca e coloque o caldo da muqueca bem quente em cima... depois que comer esse "pirão" ai pode repetir com arroz e o peixe....

É isso ai gente segredo compartilhado, afinal o blog é para isso compartilhar informação!

2 comentários :

  1. Walnei, obrigado por me trazer o fole do bote hoje.
    Tô meio quebrado da gripe ainda...
    agora: esse post de receita, tá parecendo que a matéria foi censurada por alguém então teve que colocar receita de muqueca no lugar...os mais velhos devem se lembrar desse tempo sombrio...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Foi falta de tempo mesmo ehehe... mas agora já to fazendo um post novo...
    Meu pai me falava dos bolos e doces subversivos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...