segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FIM DO PRIMEIRO ROUND!

É gente, essa reforma esta sendo um parto, o primeiro round consistia em tirar o barco da água, trocar as anteparas, fazer o fundo, o costado, o convés, a cana de leme, na reta final da primeira parte da reforma, a vida resolveu endurecer a briga e nasceu o ARTHUR, meu quarto filho, isso mesmo tenho 4 filhos todos homens, como o ARTHUR nasceu prematuro e muito miudinho, foi encaminhado para a UTI do Hostipal São Francisco de Assis lá de Jacareí, e ficou lá do dia 18 de agosto até 02 de setembro, quando finalmente saiu da UTI e veio transferido de volta para Caçapava e continua no hospital, porém no berçário, onde deve ganhar peso e aprender a sugar o peito, em mais alguns dias ele estará em casa conosco, todos estamos ansiosos pela chegada do novo tripulante do Vivre!
Por conta dessa pequena travessia entre cidades dos Arthur, abandonei o Vivre e a reforma a própria sorte e totalmente aos cuidados do Léo. Percebi que um barco (ou qualquer outra coisa), que é o xodó da família, se torna totalmente secundário frente a um problema com um filho! Por isso cheguei a seguinte conclusão:
"QUEM FALA QUE BARCO É COMO FILHO, NÃO TEM FILHOS!".

Para desenrolar a conversa, o Léo, tomou todas as providências que eu tomaria por conta própria, deixo aqui meus agradecimentos a este excelente profissional, que já deixou de ser só o cara que cuidou do barco e virou mais um amigo que o mar me trouxe, para vocês terem uma ideia do comprometimento do Léo, o cara arcou com alguns custos e só me comunicou depois que já estava tudo bem, porém, como tem coisas que só eu poderia resolver nesse processo, ficaram faltando alguns itens que deverão ser executados na água mesmo, são eles:
- Mandar fazer as vigias de acrílico, com um material mais espesso, elas eram de 3mm e eu vou fazer de 6mm.
- Fazer e colocar o adesivo do costado com a dama dos ventos ( a cereja do bolo ).
- Comprar e colocar as ferragens novas do barco.
- Refazer a cana de leme!

Abaixo as fotos do relançamento do Vivre:









E vamos para o 2º round, que consiste em:
- Refazer a parte elétrica do barco. (eu mesmo vou fazer, com a ajuda do Fábio, outro parceirão)
- Subir o mastro
- Colocar meu enrolador de genoa
- Dar uma velejada de pelo menos uma semana!

Agradeço aos amigos que rezaram e oraram e torceram pela recuperação do Arthur!

8 comentários :

  1. Parabéns Walnei ,
    Não sabia que você tinha ganhado gêmeos ... Kkkkkkkk
    Arthur e Vivre, lindos nomes!

    Valeu cara, continua firme, o Arthur eu não sei, mas o Vivre esta lindo.
    Abraços
    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que aconteceu tudo junto mesmo, o menino nasceu no dia 18 e o veleiro foi para a água no dia 25, ou seja uma semana depois!

      Excluir
  2. Grande Walnei,

    Meu filho tambem é prematuro e sei bem o que isso. A lata de leite para esses novinhos custava 98 reais, então faz o cara aprender a mamar de qualquer jeito hehehehe.
    Logo estará em casa é so questão de tempo.

    Concordo com voce sobre a frase do barcos e filhos.

    O Vivre está muito bonito, agora é ácil trocar por um grandão, ja que a familia aumentou e logo virão as noras, genros e amigos. Putzz cara, tá ferrado hahahaha

    Abraços,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a vida, e assim nós vamos arrecadando mais apaixonados pelo mar, ou pelo menos mareando as noras né??!!!eheheheh

      Excluir
  3. Parabéns, pelo filho e pelo barco, venho acompanhado vc a algum tempo e estou louco para comprar um barco, com relação ao seu filho minha filha nasceu dia 27 de julho, vai fazer três meses a semana que vem, ela nasceu com 2 quilos e 200 gramas, hoje ela tá com quase 4 quilos, como o amigo falou o leite que ela toma custa caro 87 reais por uma latinha de 400g que dura 1 semana, mas vale a pena, quando for para Ubatuba espero encontrar voce lá para quem sabe apresentar alguém que quer vender um barco pequeno para eu e família começarmos a brincar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fredy, será um prazer, sábado estarei lá no saco da ribeira novamente, aparece por lá!

      Excluir
  4. Parabéns, pelo filho e pelo barco, venho acompanhado vc a algum tempo e estou louco para comprar um barco, com relação ao seu filho minha filha nasceu dia 27 de julho, vai fazer três meses a semana que vem, ela nasceu com 2 quilos e 200 gramas, hoje ela tá com quase 4 quilos, como o amigo falou o leite que ela toma custa caro 87 reais por uma latinha de 400g que dura 1 semana, mas vale a pena, quando for para Ubatuba espero encontrar voce lá para quem sabe apresentar alguém que quer vender um barco pequeno para eu e família começarmos a brincar..

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, pelo filho e pelo barco, venho acompanhado vc a algum tempo e estou louco para comprar um barco, com relação ao seu filho minha filha nasceu dia 27 de julho, vai fazer três meses a semana que vem, ela nasceu com 2 quilos e 200 gramas, hoje ela tá com quase 4 quilos, como o amigo falou o leite que ela toma custa caro 87 reais por uma latinha de 400g que dura 1 semana, mas vale a pena, quando for para Ubatuba espero encontrar voce lá para quem sabe apresentar alguém que quer vender um barco pequeno para eu e família começarmos a brincar..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...