segunda-feira, 3 de novembro de 2014

COLOCANDO O PAPO EM DIA!

Gente, faz um tempão que não escrevo nada no blog eu sei, mas é por um motivo bem simples, não tem nada acontecendo, a última vez que eu tinha visto o Vivre foi em 25 de setembro de 2014, ou seja, mais de dois meses atrás. Esse ano esta sendo meio difícil mesmo, ainda não terminei a reforma do barco, falta só o interior mas não tenho dispensado a atenção que deveria para o barco, confesso que me perdi nas tarefas, minhas planilhas e cronogramas estão todos largados pelo disco rígido do meu notebook.

Neste final de semana fomos eu e o Willyan só para limpar o casco do Vivre, pensei que estaria um nojo mas foi fácil fácil, decidi fazer a limpeza em dois dias, no primeiro fiz o casco, raspei as cracas e depois passei um pano para tirar aquele "lodinho" que fica acumulado, no outro dia fiz o mesmo com a quilha, ficou um espetáculo, serviço muito bem executado (se eu não fosse humilde eu seria perfeito! ehehe).

Fiquei com preguiça de levar o motor de popa de 3,5hp para colocar no bote que o Léo sempre me empresta, então levei só o bote inflável, bote de piscina como já me disseram, e o remo, levei também minha caixa de ferramentas e algumas roupas, descarregamos tudo lá na prainha da Ribeira e enchemos o bote, colocamos tudo dentro e toca remar o excursion 3, bem no meio do caminho o bote já estava quase vazio, imagina eu e o Willyan rebolando para não entrar água dentro do bote murcho e molhar as roupas e a comida, parecia que estávamos remando um tapete de plástico entre os veleiros. Pra falar a verdade eu até já esperava que isso acontecesse, mas não tão rápido! Depois de remar nosso tapete mágico chegamos no Vivre,  que esta de casa (poita) nova que é um pouco mais distante da praia, percebemos que o barco mexe mais, também já esperava isso, mas não tanto!

No final da tarde recebemos a visita do Anderson navegando o proa da manhã, um 23 pés com cara de 26, depois, mais a "noitinha", conheci o Marcos que chegou de botinho e atracou a contrabordo do Vivre, dono do Marabelo, um veleiro de 35 pés, projeto alemão, novo vizinho de poita do Vivre, a compra do barco tem toda uma história que me foi contada durante nossa conversa, acho esse clima de camaradagem que se tem no mar o maior barato, talvez seja uma das coisas mais legais da vida no mar, o Marcos me falou de seus planos com o veleiro ele vai subir até a Bahia, Recife, Fernando de Noronha e depois segue para a África, com ebola e tudo.

Como faz tempo que não escrevo aqui, acho que não contei sobre a minha vela mestra que chegou da reforma faz um mês, esta novinha, reforçada e com um rizo a mais, só falta usar!

É isso ai gente, por hoje é só, pra finalizar segue a foto do leão marinho que estava nadando por perto do Vivre!



2 comentários :

  1. É isso aí Cmte.Walnei, vamos por o Vivre prá navegar!!
    abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, vamos sim, mas antes tenho que arrumar umas coisinhas no mastro, não sei se desço o mastro ou arrumo alguém para subir lá!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...