quarta-feira, 27 de junho de 2012

TODO BARCO TEM NOME!!!???

É amigos, andei vendo muitos barcos por esses últimos anos, e sempre achei nome de barco uma coisa legal, as vezes sérios, as vezes "importados" com uma pequena contribuição nacional como o "RAIO LESER"  e para provar que não estou mentindo, ai em baixo esta o dito:


E ainda temos muitos outros nomes  digamos exóticos como o "PINTO NO LIXO" um luxo de veleiro  conhecido dos comandantes metidos a internautas, ou seremos internautas metidos a navegantes??!! Vai saber né? Aliás as águas de Angra dos Reis estão recheadas com embarcações com nomes pitorescos como o "DRUNK TURTLE", que traduzindo seria algo como tartaruga bêbada de acordo com o tradutor do Google, o DRUNK além do nome ainda ostenta um personagem que ao meu ver dá alma ao barco, veja:


A simpática tartaruguinha exibida acima, que já me tomou horas de navegação na internet por ter um blog muito bom, a exemplo do George o solitário, que morreu esta semana, também foi para o céu, em uma reforma na embarcação ela foi eliminada, que pena... Mas tem mais... Percebam o "IO" ao lado do DRUNK eheeeee Angra dos Reis...
Acho que o próximo personagem é conhecido de todos é o "SEUCU", e dispensa qualquer parecer....


Ainda seguindo a linha do Inglês abrasileirado temos o "LIRO FISH".  Agora, temos os comandantes que preferem referencias médicas nos nomes de suas embarcações é o caso do "AMYGDALA" e do "AMNÉSIA" ambos clicados, não por mim, e adicionados a este pequeno post:



E a criatividade náutica não para, tem o "TELEMACHO" e o "AMON RA" que "boiava" na guarapiranga, talvez ainda esteja lá e pertenceu ao nosso cmte Ricardo que  agora comanda o "GAIPAVA"

Não podia deixar de falar do "PASSIMIM" do cmte Matheus, um grande apreciador de livros sobre barcos, que apesar de já ter a vela rasgada em plena velejada, não tem foto com o nome do barco e vive "PASSIando" perto da casa do "DRUNK" que é vizinho do "PINTO NO LIXO" que foi citado lá no começo deste humilde post.


Até o próximo post....




PS: Se algum dos comandantes dos barcos acima desejar que eu retire a referencia de seu barco do post, será prontamente atendido, bastando para isso inserir um comentário solicitando a retirada, desde já peço desculpas pela liberdade tomada! Bons Ventos




4 comentários :

  1. Cmdt.! O nome do meu barco é contrangedor, estou providenciando a alteração. Ainda estou sem ideia do que colocar, acho que barco tem alma e com o tempo e com as velejadas acabará surgindo um nome. Passimim em aramaico significa "em todas as direções", bem legal, se não fosse a ambiguidade em português.

    ResponderExcluir
  2. Matheus, dizem por ai que não é bom trocar o nome do barco (Será história de pescador), sem contar que eu acho PASSIMIM um nome bem sonoro para um veleiro, eu colocaria esse nome em um barco....

    ResponderExcluir
  3. Oi Walnei!! O Amon Rá foi para a Represa do Broa, interior de São Paulo, na região de São Carlos. Não sei se ainda está lá. Mas me divertí muito com ele.E seu significado é: o Rei dos Deuses, o Sol, Aquele que dá vida. Quando o comprei já tinha esse nome, que aliás gostei.

    ResponderExcluir
  4. Não só o nome é legal como o barco é (ou era) um brinco, muito bem arrumadinho...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...