terça-feira, 27 de novembro de 2012

SÓ BOIANDO!

Fábião:  amigo, compadre e primo da patroa
Caros amigos, estou trabalhando muito no piano piano que virá a ser o VIVRE II, mas por enquanto vou chama-lo de piano piano mesmo. Este final de semana fizemos um pernoite lá no Saco da Ribeira, Eu, o Fábio, nosso faz tudo e o meu menino do meio o Wallace, fizemos alguns reparos e novas instalações na elétrica do barco, vejamos o que esta funcionando:
- Rádio VHF
- Bomba de porão elétrica
- Bomba de água doce pressurizada
- Luzes da cabine
- Luz de Top e da cruzeta
Falta arrumar:
- Luzes de navegação bombordo, boreste e alcançado
- Luz de cortesia
- Rádio (AM/FM CD DVD ETC...)
Semana que vem faremos isso.

Wallace minha cria do meio (é o 2º de 3 meninos)
Como disse o Ruyter Junior, um mineiro sabido que tem um atoll 23: "Quando mudei do 16 para o 23, durante muito tempo fiquei achando que velejar de 16 era melhor do que no 23", acho que estou caindo nessa também, ainda não tirei o piano piano da poita, e nem estou com pressa, acho que estou com um pouco de preguiça de aprender as manhas do barco maior, ou talvez esteja me divertindo bastante com as idas e reforminhas do barco, devagar vamos trabalhando nas coisas, entre uma cerveja e outra, sem pressa nem cobrança nem ansiedade, na verdade tenho que terminar até o natal, por que ao que tudo indica iremos passar pelo menos 10 dias velejando entre Ubatuba e Ilha Bella em janeiro, veremos, estou planejando!

Mudando de pato para ganso, já recebi cada proposta no vivre, para se ter uma ideia alguém queria trocar o barco em um grande estoque de tijolos ecológicos, eita, já recebi proposta de jet ski, carro e moto mas nada que eu tenha gostado, enquanto não aparece uma proposta boa, vou velejando com ele, quem sabe semana que vem Eu vá passear de 16 pés??!!!!

6 comentários :

  1. Walnei, no velejar em si não há diferenças entre um 16, um 23 ou um 40. È escota da mestra, escota e contra escota da genoa e as regulagens básicas são as mesmas. Velejar vc já sabe, então não precisa ficar receoso. Diferença mesmo é no conforto e no espaço que começa a sobrar. Alguns pés maiores e viria outra diferença: a força para caçar as escotas e adriças, mas isso não será problema no 23. Relaxa a vai velejar logo! E no 23!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que tenho que tirar o barco da poita ... como dizem por ai, quem não morre não vê Deus né!!!!!

      Excluir
    2. Walnei, vc está reclamando de proposta estranha?! Olha só esse cara: "TROCO Tenho um Jazigo SEM USO [muito importante isso!] para 3 gavetas no Cemitério do Morumby-SP. O valor comercializado no cemitério é de cerca de R$ 16 mil. Negocio, sem qualquer taxa de transfêrencia a troca por veleiro ou lancha pequena. Ou outro produto a combinar. Dependendo do caso, volto a diferença. Mais informações é só me ligar ou enviar um e-mail. Obrigado". Pois é, estou a fim não...

      Excluir
    3. AI CARAMBA... esta é uma troca que só um dos lados vai aproveitar bem... eheheh

      Excluir
  2. Caros Amigos:

    Como será a 'entrega técnica' do referido espaço?? No caso do barco você leva o cara dar uma volta, nénão?? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso tem que morrer pra ver né???? Como eu disse nesse negócio só um aproveita bem a troca!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...