terça-feira, 26 de março de 2013

A NOVA CARRETA DO VIVRE

Novamente estou tendo problemas com carreta de encalhe, da outra vez o Fábio me deu uma força, agora a coisa piorou, já que terei de fazer uma carreta nova.
Quando decidi tirar o Vivre (ex piano piano) da água, procurei um profissional que fizesse uma empreitada para toda a reforma, vi o preço e combinamos, na hora de subir o barco uma surpresa, fica em R$ 1.000,00 para subir o barco e mais um aluguel de R$ 50,00 por dia de carreta, o empreiteiro calculou uns 10 dias para a reforma (mas eu esperava pelo menos 30) então por baixo só para deixar o barco em terra ficaria em R$ 1.500,00, quase caí de costas, bem fiz as contas e com R$ 400,00 eu mesmo faço a carreta e volto para o Tamoios iate clube que não vai cobrar nada para tirar o barco da água, somente R$ 210,00 por mês, ou seja tem trabalho pra caramba, mas como diz o comodoro Magalhães:
"Velejador ou é pobre ou é mão de vaca!"
No meu caso os dois, e por isso me recuso a ser assaltado em R$ 1.500,00 para deixar o barco 10 dias em terra, R$ 2.500,00 se meus cálculos estiverem certos e a reforma durar 30 dias!

Como nem tudo são pedras, o Fernando do Acrux me ofereceu (na verdade eu pedi e fui prontamente atendido) a carreta do acrux, mas pensei bem e fiquei com medo de demorar na reforma, por isso fui lá e peguei as medidas da dita cuja e vou fazer algo parecido, abaixo segue uma foto do projeto 3D da carreta que servirá de base para a construção, conforme for andando vou postando, no próximo post vou postar o desenho técnico de cada peça separadamente com medias e tudo mais, antes que alguém perceba, eu sei está faltando o eixo...

Vale lembrar que esse desenho é só um guia, talvez seja necessário mudar alguma coisa, veremos!

10 comentários :

  1. Walnei, se tem uma coisa que veleiro em reforma NÃO tem, essa coisa é DATA para FICAR PRONTO! Sob essa ótica vc está fazendo certo. Bons ventos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara que vai reformar falou que faz tudo em 10 dias, eu acho que não leva menos de 30.

      Excluir
  2. Walnei, dá uma olhada na carreta que fiz, talvez possa te ajudar em alguma coisa! Bons ventos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marcos, vou necessitar de toda ajuda que puder encontrar, agradeço a disponibilidade!

      Excluir
    2. AH! passa ai o link da carreta que você fez!
      Obrigado!

      Excluir
  3. Isso mesmo Walnei!!! O faça você mesmo é sempre a melhor opção para nós, ainda serve de aprendizado.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a prática faça você mesmo, principalmente quando poupa mais de R$ 1.000,00 ai da gosto fazer seja o que for...

      Excluir
  4. Amigos, vou mudar o esquema, não vou fazer o berço definitivo, vou fazer um provisório, subir o barco e fazer o berço definitivo quando o barco estiver na carreta conforme fez o amigo Marco Vela, que gentilmente me enviou o post da construção da carreta que ele fez, o post é este
    http://policat-marcosvela.blogspot.com.br/2010_07_01_archive.html
    Obrigado Marcos!

    ResponderExcluir
  5. Antonio Carlos Barreto27 de março de 2013 às 10:25

    Fala comandante Walnei! Aqui estou nesta minha correria, para com muita luta conseguir tirar minha carteira de arrais, para ter o prazer de velejar novamente o vivre. Poupar é sempre fundamental nesta vida de velejador. Desejo tudo de bom nesta nova etapa de reformas e espero lhe reencontrar quando eu voltar a ubatuba para dar um cheiro no vivre.KKKK. Estou planejando para o mes que vem.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, eu também espero que você apareça, ainda temos que dar uma velajada no vivre I até a ilha Prumirim, ai você vai ficar amigo de verdade do barco!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...