quarta-feira, 10 de abril de 2013

REFORMA DO VELEIRO E DO BLOG!


Como nossos leitores mais assíduos podem ver, nosso blog mudou, essa mudança já era planejada para a data que se iniciasse a reforma do vivre, e assim foi.
Gostaria de explicar o motivo de algumas mudanças, primeiro a cor do blog, o tom de azul se deve ao fato do vivre sair da reforma em um azul-marinho bem bonito, a fonte do título é a mais próxima que achei da fonte que vai ser pintada no costado do veleiro com o seu nome, e a dama dos ventos ao fundo também vai ser desenhada no costado do vivre, o subtítulo do blog "Vont bien au", é uma homenagem ao piano piano que tinha a mesma frase no costado só que em italiano, "Si va lontano", como vivre é uma palavra francesa (viver), resolvi colocar a mesma frase que era exposta no costado do piano piano, só que em francês, "Vont bien au" significa ir longe de acordo com o Google translator, é claro que antes de pintar a frase no costado vou consultar um professor de francês para me certificar do significado, mas a frase vai estar no costado do vivre  como um tributo ao piano piano que emprestou seu casco para acomodar a alma do vivre!
Com o início da reforma do vivre recomeçamos um sonho de um barco maior, sonho que já foi consumado durante o fim do ano passado onde passamos alguns dias no piano piano, e depois da reforma teremos um veleiro com a cara da nossa família e se tudo der certo bem adaptado para ela!

6 comentários :

  1. Bom, Walnei: acho que sou o primeiro a comentar no blog, e como você deve saber, a primeira vez sempre é difícil...e a impressão que tenho é que você vai longe, com o Vivre e o blog!! Isso mesmo: dê um salto na sua vida náutica, assim como o peixinho fez pulando para um aquário maior. Também gostei da 'Dama dos Ventos'. Capricha na reforma do barco e mais uma vez parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Parabéns Amigo Velejador. A Boreste fez toda documentação do Gaipava e o Juca é meu Amigo e Mestre. Já velejamos juntos. Você está bem acessorado!! Visite: veleirogaipava.blogspot.com"

      Esse foi seu primeiro comentário, foi bom descobrir que tinha alguém lendo meu blog, quase que imediatamente mantivemos um contato por telefone, na verdade você foi quem me recebeu no mundo náutico, obrigado!

      Excluir
  2. Olá Walnei,
    Que a Dama dos Ventos e as damas e cavalheiros da tripulação do Vivre te permitam, piano piano, ir sempre longe; na vida, nos sonhos e nas alegrias.
    Sua inspiração é o alimentos daqueles que, como nós, vivem o mar e seus sonhos intensamente, compartilhando com amigos do peito e da rede os todos os momentos da vida.

    Felicidades!! E sucesso na reforma do Vivre.

    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, muito obrigado pelas belas palavras de incentivo, valeu!

      Excluir
  3. Parabens Walnei e tripulaçao do Vivre !

    Muito bom o novo layout do blog e legal a historia seguida.

    Boa sorte sempre !

    Mauriane e Luiz
    Cascalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado aos amigos.
      Tomei a liberdade de colocar o seu Blog no seção Flotilha ai do lado!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...