terça-feira, 23 de abril de 2013

VELEIROS AO MAR.

Quando iniciou-se a reforma do vivre fiquei preocupado com o que eu faria durante o tempo que o barco estivesse na carreta, bem, a resposta foi obvia, livros sobre vela. Tenho um problema sério com livros, eu os devoro rapidamente, adoro ler sobre qualquer coisa, então, passei na livraria nobel e comprei um livro com o título de VELEIROS AO MAR da escritora Sarah Manson, li a sinopse e me encantei de cara pela história e achei que 750 páginas seriam suficientes para me manter entretido durante ao menos uma semana, grande erro!

Achei o livro muito bem escrito, as personagens são interessantes e bem detalhadas, cada qual com suas mazelas e alegrias, gostei muito, mas o que me encantou mais foi a parte real da ficção, a AMERICA´S CUP, é uma competição glamourosa e cara, é o mais antigo trófeu do esporte depois do jeu de palme ( um tipo de tênis medieval ), é disputada em match race em uma série de melhor de nove, e tem uns barcos dignos da volvo ocean race, com mastros de até 28 metros de altura...





2 comentários :

  1. Walnei, vc ja viu a quantidade de livros que a nossa escola de vela tem à sua disposição, grátis?! É só entrar lá no blog e escolher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi, to esperando voltar o título do Rio a Polinésia, assim que chegar vou solicitar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...