quinta-feira, 4 de abril de 2013

DIFÍCIL MESMO É ACHAR LUGAR PARA O VIVRE!


Isso mesmo, é difícil até tirar o barco da água, já faz umas 3 semanas que estou enroscado com a faina de "puxar" o barco para o seco.
A primeira ideia era deixar o barco lá na Tamoios Iate Clube, falei com o Sr. Magalhães e combinei tudo, lugar, preço, tudo mesmo mas o problema era a carreta de encalhe, bem, fui até Ubatuba medi a carreta que o Fernando fez, tirei bastante informação com o Marcos, que também fez uma carreta muito bem feita, cotei material, mas antes de comprar me deu uma luz e eu fui confirmar o espaço do barco com o Comodoro Magalhães que dessa vez falou que não dava para tirar o barco da água lá na marina por causa do calado dele... Fiquei sem entender nada e coloquei a culpa do distrato na idade já avançada (e por isso um possível esquecimento) do nosso querido e inigualável Comodoro Magalhães (sem sarcasmo ou ironia), o Sr. Magalhães além de um ícone da vela e pioneiro no assunto é um excelente escritor e ótima pessoa.

Bom, diante desse revez teríamos que arrumar novamente um lugar para colocar o barco, digo teríamos por que a essa altura do campeonato já estava pedindo ajuda ao Leonardo, um conhecido e competente marinheiro que frequenta o saco da ribeira, bem, achamos um lugar e o Leo me passou o telefone do proprietário para podermos fechar negócio, liguei para o dono do terreno e o homem estava no AMAPA ou MACAPA ou sei lá que canto do nosso país o cara estava, resultado não fechou o negócio comigo por telefone, toca procurar outro lugar.

Já desiste de fazer a carreta e vou fazer só uns cavaletes, conforme vi em alguns sites por ai.
O Leonardo, já me disse que vai falar com um cara amanhã e já tem até o preço da estadia, estamos contando em subir o barco na segunda feira dia 08/04/2013, veremos...

Essa trabalheira toda é para encontrar um local que não cobre R$ 50,00 por dia de estadia do barco, pois seu eu estivesse disposto (e com grana) para pagar essa quantia o barco já estaria no seco faz tempo!

Mas nem só de buscas por vagas vive o marinheiro (se é que posso me chamar assim), essa semana tive  a grata surpresa de ser convidado pelo Cmte Juca para participar da Regata de veleiros clássicos como parte da tripulação do malagô, fiquei muito satisfeito e até um bocado orgulhoso, a regata ocorrerá entre os dias 03 e 05 de maio em Angra dos Reis e além do convite eu ainda ganhei uma camiseta babylook da organização da regata, se couber eu uso...
Abaixo segue uma bela foto da regata de 2012

Foto retirada do site http://www.regataclassica.com.br/

3 comentários :

  1. Walnei, no Chinen da para subir seu barco. Ele vai cobrar R$ 460,00 a lingada )(subida e descida) e R$ 460,00 por mês pela carreta. E lá tem o Pirulão, que não te te cobrar nem R$ 500,00 para pintar o barco todo. Sò que tem que levar o barco para Bertioga...

    ResponderExcluir
  2. Se vc ficar lá uma semana, por exmeplo, ele vai te cobrar apenas os dias. A diária sai por R$ 15,33.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juca, Bertioga fica meio longe, já que desejo acompanhar de perto os trabalhos, mas se não tiver outra alternativo é lá mesmo que eu vou...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...