terça-feira, 9 de julho de 2013

TRAVESSIA DA JOATINGA!


Tripulação da expedição Gaipava!


Temida, respeitada e bela, a ponta da Joatinga, é um pedaço da costa entre Paraty e Ubatuba que devido a condições geográfica tem sempre um mar "diferente", mesmo em dias calmos aquele pedaço de mar é mais "ranzinza". Muito se fala sobre a passagem desta ponta, principalmente entre velejadores, bem, neste final de semana atravessei a famosa ponta da Joatinga a bordo do GAIPAVA, junto com os amigos Léo e Ricardo Stark, foi uma passagem tranquila com mar calmo e sem vento, e como eu disse, mesmo nestas condições o barco balança um "cadinho".

Saímos da marina do engenho em Paraty sob o comando do Ricardo e motoramos até a bela Cajaíba, onde tem o céu noturno mais belo que já vi, e pernoitamos lá, no dia seguinte zarpamos as 06:10 e fomos direto para o Saco da Ribeira lá em Ubatuba, fomos em uma motorada de mais ou menos 10 horas.

Fiz um pequeno vídeo com algumas fotos da nossa travessia:



Durante a travessia duas baleias cruzaram nossa proa, mas infelizmente ninguém consegui fotografar ou filmar os bichos, mas esta gravado na memória, foi demais.

Abaixo algumas fotos que tiramos durante o percurso:



Léo no leme do Gaipava

Eu, todo feliz, no leme do Gaipava

Stark no comando!

Um REFRIGERANTE depois da Joatinga!
De acordo com o Ricardo ninguém ia acreditar que dentro do copo tinha  guaraná diet!
Nossos únicos problemas foram o Léo que sorrateiramente, durante a noite, comeu toda a deliciosa torta que a  Maria (esposa do Ricardo) fez para saborearmos durante a viagem e o frio danado que fez durante a noite que passamos na Cajaíba!

Se quiser saber mais sobre a nossa travessia acesse o blog do Gaipava

4 comentários :

  1. Pessoal responsável é outra coisa, guaraná diet é coisa pra macho! [risos] Que seja a primeira travessia de várias outras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rico, agora o gaipava é vizinho do vivre, acho que teremos outras travessias pela frente...!

      Excluir
  2. Parabéns pela Velejada Walnei!! Que sirva de incentivo a futuras Jornadas com o Vivre!! E, com relação ao Guaraná Diet, foi esquecimento.Falha imperdoável!! Na próxima vai ter cerveja mesmo!!
    Abraço e Bons Ventos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem que tivesse cerveja, não dá pra beber nada numa empreitada dessas, acho que foi tudo como devia, cerveja fica para outro dia, quem sabe quando o barco estiver amarrado na poita?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...