segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E O MASTRO VAI SUBIR NOVAMENTE!

Finalmente o mastro esta pronto para subir, essa semana o Léo vai levantar o danado.
O Fábio fez a parte elétrica do mastro, fixou as luzes e deixou tudo bem arrumadinho, testamos e ficou tudo ok, o próximo passo foi levar o mastro da oficina do Léo até o pier, lá vamos eu, o Fábio e o Léo carregando aquele enorme post pela Ribeira , teve até um engraçadinho que teve a pachorra de parar a moto, tirar o capacete e quando estávamos passando por ele, ele soltou essa:
" Meu, acho que vocês não perceberam, mas roubaram o barco!"

Pegamos o bote do Léo, e fomos, eu e ele até o vivre, o Léu empurrou o barco até o pier, fazia um tempão que eu não sentia o leme do barco, que delícia, mais gostoso ainda é atracar no pier, é sempre bom atracar um veleiro nos piers da vida, é gostoso jogar as amarras para alguém, e sempre tem alguém para amarrar o barco, é muito legal.
Colocamos o mastro no convés e imediatamente chega o guardinha da Ribeira perguntando se íamos demorar, que raiva que dá, lá na Ribeira só os barcos de pesca podem atracar no pier, eu até compreendo os motivos, mas que dá raiva, isso dá! Amarramos o mastro e toca o Léo empurrar o vivre novamente para a poita.

Enquanto o Fábio e o Léo recolocavam o guarda-mancebo fui eu limpar o fundo do vivre, a água estava gelada pra "cectae", mesmo assim fui lá, faltava só a quilha quando percebo um mutirão (umas 8) de águas-vivas (o plural é esse mesmo?) rondando, o pior que quanto mais você empurra aquelas gelatinas paralíticas mais elas se aproximam, sai bem rapidinho, mas não podia deixar a quilha sem fazer, esperei uns minutos na água mesmo e terminei o serviço. Bem no finalzinho senti a água entrar no ouvido, e ta doendo até agora, vai render um médico viu! 
Que diferença limpar uma embarcação com fundo recém pintado, que fácil, usei aquela esponja da 3m mas da próxima vez usarei só um pano mesmo, que funciona!

Bem, por hoje é só, fico devendo as fotos pois esqueci a câmera fotográfica e não pude tirar fotos!
Até a próxima! 

4 comentários :

  1. Você compreende os motivos?! Pois eu não... absurdo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juca, se deixa os veleiros atracarem lá, vira uma bagunça, é gente deixando o veleiro dormir no pier é barco de pesca sem ter onde atracar etc...
      Quando era permitido atracar veleiros lá no pier (a uns 3 anos atrás) chegava a ter 5 ou 6 veleiros (ou lanchas) a contrabordo um do outro e tome churrasco e tome festa com som alto e na hora de desembarcar os peixes era um "forfé". Talvez a melhor saída fosse regulamentar melhor tudo isso!

      Excluir
    2. Pois é... é típico do Brasil. Ao invés de colocar ordem, proibe de uma vez. E ai se tem um abuirso de um pier que não se pode ser usado como pier. Um acesso tão raro, tratado como artigo de luxo.

      Excluir
    3. Juca, é reflexo de um povo sem educação que só pensa em levar vantagem em tudo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...