quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MINEIROS AO MAR 3 (FESTAS DE FIM DE ANO - 2013)

O dia 23 de dezembro de 2013 foi corrido, já havíamos combinado com o Daniel, um querido primo que estava em Ubatuba em uma casa de temporada com a família, que eu deixaria a Lena e as crianças lá na casa e pegaria ele e quem mais quisesse velejar, marquei com ele  bem cedinho e cheguei na hora do almoço, é que acordamos tarde, tivemos que arrumar as malas e deixar tudo no carro pois iríamos subir a serra naquele mesmo dia, e o pior de tudo é o trânsito que fica carregadíssimo nesta época do ano lá em Ubatuba, levar 2 horas para percorrer 15 km é desanimador um nojo quando se esta de carro, por essas e outras que eu não gosto nem um pouco de dirigir, ta bom chega de reclamar de trânsito...

O Daniel é um cara que gosta de barco e pelo que sei já andou até indo em algumas edições do Rio ou SP boat show, bem, superamos todos os pequenos obstáculos e chegamos no veleiro eu o Daniel e o Breno, filho do Daniel, e não é que os mineiros deram sorte, pegaram um dia perfeito para velejar, ficamos por ali na enseada do flamengo mesmo, com um vento leste gostoso e subimos todas as velas, o motor só foi usado para sair da poita e de perto dos outros barcos e para nossa chegada na poita e nada mais, acho que gastei uns 200 ml de gasolina nesse dia, nem precisa falar que eu amei a velejada, novamente achei todas as mareações, rolou até uma asa de pompo quando estávamos voltando, como não tinha criança no barco não tive receio de adernar o bichinho, porém, tinha que garantir o conforto dos meus visitantes e isso eu conseguia só mudando a posição do barco em relação ao vento, e isso não foi problema pois como não tínhamos rumo definido também não tínhamos vento contra! Que tarde gostosa passamos. Velejando só por velejar, brincando com vento velas e as mareações, cheguei a propor uma paradinha lá na praia do flamenguinho mas os visitantes não quiseram não, preferiram velejar.

Deixo aqui meu abraço para o Daniel e para o Breno que permitiram que eu os levasse para uma bela velejada, espero que tenham gostado da tarde náutica que passamos.

Breno


Daniel





Infelizmente pela milionésima vez eu esqueci de filmar a velejada, deve ser porque estava muito gostosa, nunca lembro da câmera quando estou velejando, vou acabar colocando uma GoPro em algum lugar da targa e ver se filmo mais as velejadas!

Como eu disse no post anterior, sei que fiz tudo certo porque foi divertido, e se esta divertido não tem erro!
Depois de algumas horinhas velejando voltamos para a poita e arrumamos tudo agora só voltaria a ver o vivre no dia 30 de dezembro que foi a data escolhida para descermos novamente para passar o réveillon embarcados!
Até lá gente!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...