sábado, 4 de janeiro de 2014

TODO MUNDO NO VIVRE! (FESTAS DE FIM DE ANO - 2013)

O "NOVO" VELEIRO:
Desde maio de 2013 que eu não conseguia reunir toda a família no Vivre, e quase que não dá tempo de "terminar" o barco para nosso passeio de fim de ano. Se bem que não terminei completamente a reforma, só fiz o essencial para acomodar toda a família na nossa casinha... digo barquinho! Vejamos o que esta pronto:
Costado adesivado e tudo, anteparas, mastro, motores, leme e cana de leme, vigias, gaiutas, enrolador e velas, ou seja podemos velejar o nosso veleiro! Mas tem algumas coisas para fazer, são elas:
Bomba de H2O que queimou durante a reforma, terminar a ligação elétrica no painel de comandos, todos os cabos já estão no lugar, só falta ligar o painel, trocar as adriças, recolocar o guarda mancebo, retocar a pintura da proa e arrumar o interior da cabine, estou pensando em revestir com EVA de maneira que as placas possam ser removidas quando necessário, o EVA é isolante térmico e acústico além de ser um material resistente porém macio e muito fácil de lavar. Veja como ficou o adesivo do nosso veleirinho:


 O adesivo foi feito e colocado no veleiro pelo pessoal da V.BROS ADESIVOS PARA BARCOS, os caras fizeram um excelente trabalho em apenas dois dias imprimiram e aplicaram o adesivo no barco por um preço justo! A dama dos ventos foi o meu menino mais velho, o Willyan, quem vetorizou, neste momento vou ter que tirar o chapéu da modéstia e colocar o chapéu de pai orgulhoso para dizer que o menino fez um ótimo trabalho!


WALLACE NAS ALTURAS:
Assim que chegamos no veleiro no dia 20 de dezembro de 2013, tínhamos alguns pequenos ajustes para fazer, entre eles eu queria por que queria melhorar o esquema do amantilho, para isso necessitei colocar um moitão lá em cima no mastro, e adivinhem, por livre e espontânea pressão o Wallace se ofereceu para ser içado até a cruzeta onde conseguiria colocar o moitão no final de um cabo onde o amatilho estava amarrado, deu pra entender né? Pois bem, o Wallace fez vários lais de guia até me convencer de que daria conta de amarrar o moitão de forma profissional lá em cima, um lugar onde eu não poderia supervisionar o serviço dele. Fiz uma cadeirinha AFL, que é muito segura e comprovadamente eficiente, prendi na adriça da mestra, coloquei um cinto de segurança também de cabos e içamos o moleque, ele fez o trabalho direitinho e ainda retirou o conjunto que iluminava o convés e isolou os cabos pois o conjunto foi quebrado por outro barco em uma noite de ventania (vocês já sabem dessa história né?)




PROVOCANDO OUTROS VELEJADORES:
Amantilho do jeitinho que eu queria, passamos o dia arrumando e ajeitando algumas coisinhas no barco, mas foi na hora da janta que a Lena, minha amadíssima esposa e companheira, resolveu mexer com os sentidos das pessoas que estavam passando a noite nos veleiros ao entorno do Vivre e resolveu fazer um macarrão com bacon ao molho branco, meu amigo o cheiro do bacon fritando na panela foi parar lá perto da Ilhabela tenho certeza, quando o cheiro se espalhou pela Ribeira várias luzes se acenderam aqui e ali, pessoas saindo de dentro da cabine para tentar detectar de onde vinha aquele cheiro de comida caseira em pleno mar, tive a certeza de que alguém chegaria de bote para filar um pouquinho do macarrão que além de cheiroso estava uma delícia.

Willyan mandando ver no macarrão com bacon!

 Ainda tem muito mais para contar, mas se colocar tudo em um único post vai ficar chato de ler (se é, que já não é!) então vou postanto conforme for organizando as fotos e filmes do nosso passeio de fim de ano, até o próximo post pessoal!

5 comentários :

  1. Muito bom!!! minha comida preferida quando vou pousar no meu barquinho.Parabéns

    Nilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a Lena vai dormir conosco no veleiro, fica outra coisa, toda janta é gostosa, todo almoço é levinho e tem fruta picadinha sempre a mão... Quando só vamos nós, os homens, é só miojo e água!!!

      Excluir
  2. Miojão hummm, com um molho de tomate e creme de leite fica da hora , taí , fica a dica.
    Saulo Duarte.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...