segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SEM CONFLITO DE GERAÇÕES!

Quando estávamos nos aproximando das férias coletivas da empresa, fiz uma promessa para um amigo de trabalho, o Jonas, menino de 20 anos, muito educado, responsável e gente finíssima, disse a ele que quando quisesse velejar era só me ligar com alguns dias de antecedência. As férias já estavam quase acabando quando o meu telefone toca (na verdade conversamos por Whatsapp).
- E ai Walnei, aquele convite ta de pé?
- Claro, quando quer ir? Amanhã cedinho?
- Pode ser, posso levar dois primos comigo?
- Pode sim, passa em casa as 5h da manhã e vamos embora!
Depois da conversa fiquei pensando, poxa que fria, passar um dia inteiro com 3 "muleques" de 20 anos, vai ser um porre, só papo de balada, carros, meninas que eu não conheço, terei que pegar no pé dessa criançada por causa da segurança, e ainda vou de carona no carro deles, se o motorista fizer muita cagada eu desço e venho embora a pé! Nunca, mas nunca mesmo me enganei tanto, começou que os meninos chegaram na hora marcada, logo carregamos o carro e dois dos meninos já sentaram no banco de trás deixando o melhor lugar para o coroa gordo aqui, quem dirigiu o carro foi o Davi, extremamente cuidadoso no volante, respeitou os limites de velocidade, faixas de pedestres, tudo, as conversas eram levadas de maneira que eu não ficasse excluído e o mais importante, ninguém me chamou de TIO, odeio isso!
Chegamos em Ubatuba e os meninos compraram um lanche para comermos durante o dia, refrigerante e um pack de cerveja Heineken e uma caixinha de Latão da Skol, ai pensei, chegou a hora do problema, se abusarem da bebida jogo tudo no mar, de novo me enganei, tenho que dizer que tirando as cervejas que eu tomei mais umas três que os meninos tomaram o restou voltou pra terra, não é que os meus jovens amigos também sabem beber sem exagerar?

Passamos um dia divertidíssimo entre a Ribeira, a praia do Flamenguinho e a praia Sete Fontes, onde comemos uma porção de batatas e uma caipirinha dividida entre todos, outra coisa, os meninos não me deixaram pagar absolutamente nada, olhem os meninos ai embaixo:


O da frente é o motorista que lhes falei, o Davi, o do meio é meu parceiro de trabalho o Jonas e o figurinha lá atrás com a bandana na cabeça é o Diego, tutti buona gente!

O dia foi tão legal que abrimos as velas, ou melhor a genoa, e velejamos gostosamente:


Olhem ai algumas fotos:

Uns aprenderam a lidar com o leme

Outros aprenderam a pegar poita alheia! (flamenguinho)


Selfie
















Na hora de voltarmos, o barco já em sua poita, todos no bote, a escadinha recolhida e amarrada dei um último mergulho antes de embarcar no botinho, como a escadinha já estava amarrada, resolvi subir no veleiro pelo suporte do motor e instintivamente apoiei o pé no leme, tinha uma craca no meio do caminho quando meu pé escorregou, adivinhem, ganhei um belo corte na sola do pé! Até tirei uma foto do corte, mas para alívio de vocês não vou postar! No final quem fez a cagada fui eu!

E mais uma vez a vida me ensina que as pessoas surpreendem, ouso dizer que esse foi um dos grupos mais divertidos que passaram pelo convés do Vivre!

Só tenho a agradecer,
valeu meninos!

4 comentários :

  1. Tá vendo Walnei!! Tripulação de Machos!! Garanto que vão ficar fregueses do Vivre!!
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ricardo, depois da velejada, tive que lavar o barco para sair o cheiro de cueca!

      Excluir
  2. Além do ato de camaradagem do Walnei, admirei a maneira que foi escrita a postagem, divertidamente passou para nós que a mulecada geração "Y" ainda podem nos surpreender...
    abração Walnei.
    Att Rodrigo Fidelis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...