segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ARROZ COM POLVO E BRÓCOLIS SEM VELEJADA

Olá amigos, este final de semana foi meio frustrante mas terminou bem, o planejamento era o seguinte:
1-Ir a Ubatuba na sexta-feira a tarde e ficar em uma casa de um tio meu lá perto de Paraty
2-No sábado de manhã ir até a marina preparar o vivre e velejar durante todo o sábado
Não é que não deu?! já na ida tinha uma fila de carros que começava em São Luiz, levei 5 horas para fazer um percurso que eu levaria normalmente 2 horas somente, no sábado o congestionamento era tão grande que eu não consegui chegar até a marina, desisti no meio do caminho e voltei, fiquei meio decepcionado, mas o final de semana não estava totalmente perdido a minha esposa fez um prato que eu simplesmente adoro, arroz com polvo e brócolis, ai vai a receita conforme a Lena faz:





Ingredientes:
1 polvo de 1 kg aproximadamente
2 xícaras de arroz
coentro a gosto
tempero de alho com sal a gosto
1 maço de brócolis

preparando o polvo:
pique o polvo em pedaços grandes (3 dedos mais ou menos)
em uma panela ferva uma quantidade de água que de para cobrir o polvo, depois que a água ferver apague o fogo coloque o polvo e tampe, deixe cozinhar durante exatamente 12 minutos, tire o polvo e reserve a água.

preparando o arroz:
frite o arroz com óleo e tempero, coloque a água do polvo no arroz e misture o brócolis e o polvo, deixe cozinhar normalmente, quando a água estiver secando coloque o coentro e deixe terminar de secar a água.


Bom, almoço feito, ficamos todos na praia mesmo e eu aproveitei para descansar mesmo, dormir e ficar sentado na beira da praia tomando umas cervejas, na segunda cedinho voltamos e espero conseguir velejar na semana que vem, estou louco para testar o fish finder e o gps.
É amigos não teve velejada mais teve arroz com polvo, o final de semana não foi totalmente perdido.

2 comentários :

  1. Pois é, Walnei... por isso, quando eu podia, só ia para Paraty nos dias mais comuns de todos. Feriado é uma época muito complicada e a temporada está so começando. Mas tenha sempre em mente que um dia ruim no mar é sempre melhor que um ótimo dia de trabalho!!! Bons ventos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...