quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SOBRE COLETES E NORMAS!

Caros amigos, no post anterior, meus dois meninos mais velhos liderados pelo cmte Juca do Cusco Baldoso me forçaram a desenterrar meu cartão de crédito para adquirir coletes salva vidas  mais confortáveis para toda a tripulação do vivre, pois bem fui ver as normas e descobrir qual era o colete exigido para o vivre, não é que descobri que muita gente acha que sabe e esta enganada, teve gente falando na web que era necessário colete classe III, tinha gente falando que era classe V, achei em um forum um cara dizendo que achava que para embarcação MIÚDA em ALTO MAR era classe IV, pode?? acho que ele estava brincando não é possível. Bom, li a normam 3 (que pode ser encontrada clicando aqui) e constatei que para embarcações miúdas é exigido o colete de classe V, então para não haver mais dúvidas o colete exigido para embarcações miúdas são os da classe V (mas os da classe III também podem ser usados), e nessa classe existem uns coletes tipo jaqueta muito confortáveis e caros.
Esse caso dos coletes é muito sério, a criançada sabe nadar mais Eu é que sou cagão mesmo, mas acho que vou acabar liberando uns mergulhos sem colete afinal como disse o cmte Juca não dá para enfiar um colete o tempo todo na criançada né?

Colete Classe V

Para finalizar este assunto gostaria de falar que não basta acreditar no vendedor, todo colete homologado apresenta sua homologação no próprio produto incluindo número de aprovação da marinha.

Agora chega de falar de colete, conforme prometido no post anterior ai vai o clip da velejada do dia 16/09/2012.



Valeu pessoal até a semana que vem e bons ventos!



4 comentários :

  1. Cmte Walnei: muito legal a velejada.E pode liberar a molecada para os mergulhos que são uma delícia e fazem parte do 'pacote' barco/sol/mar/alegria. O colete, seja ele qual for é prá ser usado durante a velejada, quando ela se apresentar mais radical, com mar grosso e vento forte. Ou ainda na velejada solo. Eu uso sem medo nem vergonha.
    Abraços a todos por aí!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola cmte, sabe como é eu sou meio radical em relação a segurança, principalmente das minhas crias, mas acho que posso dispensá-los dos coletes quando a velejada estiver bem calma, até hoje eu metia o colete neles assim que pisavam no vivre, mas agora acho que estou exagerando!

      Excluir
  2. Olá meu amigo eu estou reformando um taithi 16 pes fabricado 1971 e aproveitei a reforma coloquei um wc e coz pra isso subi a cabine 32 cm e levantei tb as bordas do krocpti mais ai que começou meu problema pois extraviou o pé do mastro e eu não tenho nem ideia de que forma ele é peço a vc para tirar a medida do pé do mastro do vivre e mande tb as medidas tonto largura como comprimento e se possivel algumas fotos do mesmo com certeza ficarei te devendo esse favor e desde de ja fico muito grato e já ia esquecendo maravilhoso vídeo lindo mesmo abraço e bons vento- Marco Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quase que não vejo seu comentário, pois você colocou-o em um post com mais de um mês, mas vamos lá:
      O vivre teve o mastro modificado pois velejava na hidrovia Tiete-Parana, para passar por baixo das pontes foi necessário criar uma traquitana que permitisse rebater o mastro, mas assim que for até Ubatuba eu tiro as medidas e umas fotos para que você possa terminar o seu Tahiti. Por favor envie e-mail para walnei.antunes@gmail.com assim eu fico sabendo para qual e-mail enviar as fotos e as medidas, bons ventos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...