segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SEM RUMO MAS COM GPS!

 Olá amigos, esse final de semana finalmente velejamos, neste domingo (16/09/2012) coloquei novamente o vivre na água.
Chegamos cedinho e velejamos até a praia do cedrinho, assim que chegamos lá decidimos não desembarcar e ficar brincando na enseada do Itagua, quando o vento chegava nós velejavamos, quando ele parava nós ficavamos boiando, foi muito bom, navegamos 8.72 milhas náuticas sem destino, só velejando e conversando, como diria o cmte Juca do Cusco Baldoso, "fomos no pano mesmo", agora que comprei o GPS tenho muita informação do tipo milhas navegadas, velocidade máxima e média, então ai vai:
na vela chegamos a 4 nós, acho que é uma boa velocidade pois no motor chegamos a no máximo 5 nós, e se a velocidade é boa é sinal de que aproveitamos bem o vento e acertamos nas mareações, por esse motivo fiquei muito contente.
Os meninos maiores quiseram jogar o ferro próximo do antigo cais e resolveram nadar um pouco.





Quanto ao GPS que comentei no outro post, estreei ele nessa velejada, o bicinho é um ETREX H da Garmin, a marca é top mas achei que demora muito para localizar os satélites, acho que acertei na compra dele, vou ficar devendo a resenha sobre o fish finder portátil pois não o instalei ainda.
Bem, pessoal amanhã eu post o clip da velejada, hoje não deu tempo, até lá e bons ventos




2 comentários :

  1. Pô, Walnei! Tira o escorpião do bolso e compra uns coletes confortáveis para a molecada, sô!!!! Bons ventos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juca você acabou de ganhar a admiração dos meninos, vou repetir as palavres deles:
      "Pô pai o cara tem muiiiiiiiiiiiiita experiência, vai por ele e troca os coletes!!"
      Assim você acaba de engrossar a campanha - TROCA O COLETE PAI... acho que vou ter que usar o meu cartão de crédito... difícil vai ser descobrir onde eu o escondi... ehehehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...