sexta-feira, 15 de março de 2013

A DESPEDIDA DO VELEIRO PIANO PIANO!

Dias quentes e criançada se divertindo a beça, assim foi o último final de semana da família no piano piano, isso mesmo, o piano piano vai deixar de existir, no lugar dele vai nascer o VIVRE II.
Pretendo fazer várias melhorias no barco, trocar as velas, a antepara, as adriças e escotas, pintar o costado, fazer o fundo e interior do barco, trocar as vigias, calafetar e colocar um motor de 8 rabeta longa, ufa... haja cascalho para tanta coisa.
Pretendo subir o piano piano no máximo até o dia 23 de março de 2013, estou negociando com um profissional, só falta pegar umas referências dele e baixar o preço um bocadinho.

Para que a família se despedisse do barco, resolvemos dormir no veleiro esse final de semana que passou, tínhamos a ideia de velejar ali por perto do Saco da Ribeira mesmo, mas a coisa foi ficando tão boa, o dia estava tão gostoso que não saímos da poita, fomos todos fazer as trilhas da Ribeira até a praia do Flamenguinho, e depois ficamos remando o bote pela Ribeira mesmo (pelos cantinhos é claro, sem atravessar o canal), abaixo algumas fotos do final de semana!
Café da manhã de despedida do Piano Piano
No meio do caminho tinha uma pedra!
Vamos no remo mesmo!

Família Buscapé

Abaixo temos uma sequência de fotos da série: Outro olhar para o Saco da Ribeira!



Tenho que falar, esse verão foi o mais intenso da minha vida, teve de tudo, golfinhos, acidentes, tempestades, calmarias, visitas, chegadas e partidas; Meus amigos, COMO É BOM TER UM VELEIRO, não falo isso com soberba ou arrogância, falo com o sentimento de uma pessoa que realiza um sonho cada vez que pisa no barco, como uma criança que ganha aquele brinquedo que ela estava esperando sabe como é?
A partir de agora vamos reformar o veleiro e conforme as coisas acontecerem eu vou postando. Até breve!

3 comentários :

  1. Legal Walnei!! Isso mesmo. Devagarinho vai arrumando o barco depois é só vento e vela!! E até lá o Gaipava está às ordens!!

    abraço!! E parabéns por mais um tripulante a caminho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz um primo meu, não é necessário ter barco, temos que ter amigos que tem barco, assim você não fica só em terra!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...