terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A PRIMEIRA VELEJADA DO ANO! (FESTAS DE FIM DE ANO - 2013)

Depois da velejada do último dia do ano vem a primeira velejada do ano, pois é, finalmente fomos até a praia Sete Fontes, fica bem pertinho da Ribeira e nunca tínhamos ido até lá, a Lena já me cobrava uma visita a essa praia fazia um tempão!
Após a nossa última velejada eu decidi e comuniquei a todos que quando o Arthur e o Gabriel estiverem a bordo só sairemos risados e navegaremos a motor, isso por segurança e conforto das crianças e assim foi. A praia é linda e os quiosques que funcionam lá dão um show de atendimento e sabem cativar o cliente. Assim que chegamos na Sete Fontes uma voadeira se aproximou e me avisou que eu poderia usar a poita do quiosque, como eu sou bem chato com pessoas que querem tomar meu dinheiro perguntei:
- Ótimo, quanto custa?
E pasmem, não custa nada e nem é necessário consumir no quiosque, diante disso tive que deixar um trocado lá no estabelecimento, não faço nada para gastar meu dinheiro por imposição e não o dou para aproveitadores, mas quando fazem as coisas bem feitas eu não me importo de me desfazer de alguns tostões, não muitos é obvio, afinal sou um velejador!
O dia foi muito gostoso, permanecemos lá até as 16:00 horas e curtimos muito a praia, os meninos foram praticar snorkeling, uma das coisas que mais gostam de fazer no mar, e eu fiquei na areia, monitorando os meus mergulhadores e os dois pequenos que ainda não podem usar o equipamento de apnéia!
Vamos as fotos:



Infelizmente acabou a pilha da máquina fotográfica e tiramos poucas fotos, mas não tem problema guardamos tudo da memória mesmo!

------------------------------------------------

No dia 02 de janeiro de 2014 recebi a visita da minha mãe e do meu amigo e padastro Jamil. O Jamil é uma pessoa como poucas que conheço, tem um coração de criança e é muito respeitado e querido por mim, pela minha família e tenho certeza de que posso falar a mesma coisa pelo meu irmão, enfim o Ja é 1000 (HUMMM INFAME ESSA!).
Com a visita da mãe e do Jamil eu tive um problema o barco é homologado para 6 pessoas e minha turminha já enche o barco, então não pude sair para lugar nenhum e ficamos lá na prainha da Ribeira mesmo, e no barco sempre ficavam só 6 pessoas, portanto fiquei fazendo viagens de bote  o dia todo, mesmo assim foi muito bom, vejam ai as fotos:

O Jamil e o Vivre, não é que ele gostou da brincadeira?

Vó é mãe com açúcar né não???


Vou pedir para o Jamil comprar uma bermuda!






Minha Nega, meu tesouro!
E assim foi!

9 comentários :

  1. É Walney, muito boa a velejada com a familia. Compre um carregador solar para pilhas, é barato! Abraços!! Ruyter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu já estava ensaiando uma solução menos poluente, ainda não sei por que eu insisto em pilhas comuns viu!

      Excluir
    2. É bom ter você por aqui novamente!

      Excluir
  2. Pois eu não vejo uma única foto da genoa para saber como ela está armando, né seu Walnei???! Grrrrrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, estou compilando um livro com minhas perguntas e dúvidas sobre a genoa e o enrolador, tem foto filme e tudo!

      Excluir
  3. Perfeito Walnei, quanto a sua navegada/velejada não há o que falar! Essa coisa de rizar a vela e usar o motor é boa ideia já que se visa o conforto a bordo, além do que o destino era próximo e o objetivo é o lazer da família.

    Pequenas observações: Não pude deixar de perceber o adesivo azul que você prendeu no encaixe do cadeado da gaiúta de entrada [risos!], na primeira foto é visível. Já esbarrei umas três vezes nessa peça quando levantei sem lembrar dela, chega a cortar um pouco devido à forma como se bate.

    É escancarada a alegria dessa "guriada" (como se chamam aqui os meninos) perto da vó. Que beleza de reunião, uma Festa!

    Parabéns e abraços desde a Babitonga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rico, no Gaipava o Ricardo prendeu um lado do velcro na gaiuta de forma que quando ele levanta a lingueta da para prender ela com a outra face do velcro (deu para entender?), eu fiz isso mas o velcro não parou por conta da cola que usei, ai vamos fita crepe mesmo!
      Os meninos tem o Willyan que é o maior o Wallace que é o segundo (coração valente mesmo!! ehehe) e perto da vó temos o Gabriel no colo e o Arthur no bebê conforto!

      Excluir
  4. É isto aí Waney, tem hora de velejar e hora de passear com a família. As duas coisas são maravilhosas mas nem sempre combinam, então "bora" rizar as velas e passear.
    Abraços e lindas velejadas em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, desde que seja divertido vamos até a remo, o negócio é estar no mar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...