segunda-feira, 29 de abril de 2013

ANTEPARAS TROCADAS!

Escapei de fazer uma grande bobagem, pelo simples fato de ler alguns blogs e perguntar para quem entende do assunto, quando fui trocar as anteparas do barco dei uma lida no post do cusco baldoso (parte I e parte II), lá de antigamente, e o Juca teve a brilhante ideia de colocar os valores do material que ele comprou, comparei com os orçamentos que tinha e vi que havia uma grande diferença de preços na placa de compensado naval, liguei para o Juca ele me disse o motivo da diferença, eu estava cotando compensado naval de virola e o correto é usar compensado naval com capa de cedro, se não ligo para ele ia ter que REcomprar a chapa certa.
Comentei com o caso das madeiras com o Leonardo, o cara que esta fazendo o serviço lá no Vivre, e ele me falou que se viesse virola ele não ia nem cortar, por que ia acabar tudo rapidinho, valeu de novo Juca!

Seguem as fotos das novas anteparas no lugar:


 A qualidade das fotos esta péssima, pois esqueci a máquina e fotografei com meu telefone mesmo, a antepara maior, parece estar montada em placas, mas é o desenho da madeira mesmo, achei que ta ficando bom pra caramba, e o Léo é um cara bem caprichoso, agora não sei se coloco fibra em tudo ou só passo um verniz, vou conversar com o Léo e com o Juca!
Só a título de curiosidade o compensado de virola custa R$ 75,00 e o com capa de cedro R$ 175,00
E a reforma continua...

12 comentários :

  1. Walnei!

    Mas que belo trabalho, hein?! Parabéns!
    Eu usaria fibra de vido, em tecido 330 g/m2 apenas nos filetes que serão necessários para colar as anteparas ao casco. Não deixe de fazer isso, pois é estruturalmente importante (evita que o barco torça muito). Os filetes vc faz com um pouco de epoxy endurecido com aerosil. Já existe a massa pronta, mas custa o olho da cara! De resto eu passaria uma maõ de resina epoxy e verniz ou tinta (ai é a seu gosto, eu prefiro madeira). Não compensa fibrar essa parte. Esse final de semana vou para Ubatuba e ja vou levar seu enrolador e sua vela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou pendendo para a madeira pois achei que ficou bonito pra caramba!

      Excluir
  2. Olá Walnei,

    Esse barco vai ficar lindão, manda ver.
    Se precisar de alguma informação é só falar, tenho tudo anotado e ainda estou nessa fase de resina,cola, lixa,madeira,formica etc etc etc.

    Abraço,

    Jorge Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, agradeço a disposição, com certeza vou te perturbar daqui a alguns dias!

      Excluir
  3. Walnei, essa fase é bem legal, apesar de todos os gastos, ops!!...investimentos.
    Você vai descobrir cada cantinho do Vivre. Registre no blog tudo que fizer pois fará parte de sua nova fase.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, andei inspecionando alguns cantos e já achei outras coisinhas para fazer, e cantos do barco que eu não conhecia!

      Excluir
  4. Olá Walnei,
    bem vindo ao grupo dos construtores, reformadores, amadores, pensadores...
    Eu falo por experiência, é muito gostoso saber onde passa cada fio e cada mangueira em nosso barco.
    Em relação a madeira, virola ou cedrinho, o importante é resinar tudo!! Assim a madeira fica mais resistente a água e também mecanicamente.
    Parabens!!
    abs
    Paulo Ribeiro
    Bepaluhê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo, o rapaz que esta fazendo a reforma já vai resinar tudo essa semana, acho que vai ficar bom!
      Agora já estamos (eu e as crianças) tendo os sintomas da síndrome de abstinência que você falou outro dia lá no seu blog!

      Excluir
  5. Olá Walnei, gostaria de colaborar com a tradução da frase "Piano Piana si va lontano". Na minha opnião, apesar de você ter decidido dar o novo nome de Vivre, entendo que você poderia manter a idéia do Vivre e acrescentando a tradução da frase "devagar, devagar se vai longe". Assim sendo, o Vivre poderia ter a frase adicional "doucement on vá loin". Sendo que o equivalente para esta famosa frase em italiano seria "petit à petit l´oiseau fait son nid". Grande abraço! Tony (Veleiro Bakanna)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tony, sugestão anotada, estamos cheio de ideias para o costado e a sua me parece uma das que mais consegui capturar a ideia do vivre... pensei também em "va lentement la distance" mas esse lentement não me agrada muito!

      Excluir
  6. Esse blog anda parado demais pro meu gosto! Atualiza ai, meu!!!!!

    BV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é, meu dinheiro deu uma saída e só volta lá pela semana que vem, e o pior que sem ele não tem como fazer nada no barco parado, mas logo logo estaremos mostrando as fotos do restante da reforma do interior do barco!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...